25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura planeja ampla reforma e reativação de leitos do Hospital Sorocabano

O Hospital Sorocabano de Botucatu deverá reformado e poderá funcionar na totalidade de sua sede após as melhorias.

A ideia é reativar alas que foram fechadas na época da da crise da Associação dos Hospitais da Sorocabana e agora tentar montar até um centro cirúrgico para procedimentos eletivos, que são aqueles de menor gravidade, mas que existe fila de espera nas várias especialidades, como retirada de cisto e cirurgia de catarata, o que geraria celeridade no atendimento.

A intenção é usar o recurso reservado para comprar vacinas. O montante de R$ 6 milhões não precisará mais ser usado para adquirir doses porque a vacinação em massa será feita em maio por meio de parceria do Governo Federal com Universidade de Oxford, laboratório AstraZeneca, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Fundação Gates, Universidade Estadual Paulista (Unesp) e prefeitura de Botucatu.

Hoje funcionam no Sorocabano leitos do PS Infantil e de Covid-19. O Hospital foi despropriado pela Prefeitura na gestão do ex-prefeito João Cury Neto. Na época foi feito um trabalho para ajudar os funcionários e manter o hospital com o poder público municipal.

Agora estão sendo tratados os trâmites de como isso seria executado. Já existe um projeto para essa reforma a adaptação para que a cidade tenha funcionando seu hospital municipal.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes