19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura de Botucatu entrega nova ambulância para o SAMU192

A Prefeitura de Botucatu recebeu nesta segunda-feira, 29, uma nova ambulância de atendimento básico para o SAMU192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O veículo irá substituir a ambulância em uso atualmente nos atendimentos de ocorrências diárias do serviço.

A entrega da nova ambulância contou com a presença do Prefeito Mário Pardini, dos vereadores Carreira e Dona Jamila, além do Secretário de Saúde, André Spadaro, secretários municipais e funcionários do SAMU192.

A Unidade de Suporte Básico do SAMU192 é utilizada em atendimentos de suporte básico de vida e conta com oxigênio, aparelho desfibrilador, kit parto, equipamentos para imobilização de vítimas de traumas, além de ampla medicação para primeiros socorros.

A nova ambulância faz parte da nova frota da Saúde do Município, que irá ganhar 18 novos veículos entre ambulâncias, vans, peruas, carros de apoio e viaturas do SAMU192, até o primeiro semestre de 2019.

“Estamos conseguindo honrar nosso compromisso de renovar a frota de veículos da Saúde e oferecer melhores condições de transportes aos nossos pacientes. Já adquirimos seis dos 18 veículos, que melhorarão o transporte dos nossos pacientes”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Até agora, já foram adquiridos três carros de apoio para unidades de saúde dos distritos, uma unidade de suporte avançado para o SAMU192 e uma ambulância de teto alto para o transporte de pacientes de Botucatu que fazem tratamento em outras cidades. O investimento total para a aquisição da nova frota é de R$ 1.663.970,00.

“A ambulância de atendimento básico do SAMU realiza cerca de 20 atendimentos por dia e ter um veículo novo nos proporciona fazer um atendimento com mais qualidade. O veículos que tínhamos antes irá para reserva técnica, o que também nos dá mais segurança para desenvolver nosso trabalho, porque sabemos que temos a nossa disposição um veículo reserva quando necessitarmos”, explicou Priscila Masquetto Vieira de Almeida, enfermeira e coordenadora do SAMU192.

No próximo mês devem ser entregues duas vans de transporte de pacientes de hemodiálise. Os veículos terão capacidade para transportar 14 pacientes e serão equipados com elevador para deficientes.

“Os demais veículos e ambulâncias estão em fase de compra. Ainda receberemos mais quatro carros de passeio, uma perua e cinco ambulâncias para a renovação da nossa frota. Estes veículos nos auxiliarão na melhora da qualidade dos nossos serviços à população”, destacou André Spadaro, Secretário de Saúde.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes