
Segundo o Poupatempo informou ao 14News, a suspensão do atendimento presencial dos serviços da administração pública aos cidadãos continuará até que os gestores de cada secretaria e/ou autarquia analisem a demanda local à luz da fase de flexibilização dos municípios onde estão localizados os serviços.
A ampliação do atendimento digital do Poupatempo e Detran, que concentram a maior parte da demanda, tem ocorrido, permitindo ao cidadão acesso aos serviços, informou.
“Importante destacar que durante todo o período de quarentena a entrega de documentos como CNH e RG foi mantido. A solicitação e agendamento para a retirada é feita pelo Fale Conosco, no Portal do Poupatempo, ou pelos nossos telefones: de fixo (11) 4135-9700 – Capital e Grande São Paulo e 0300 847 1998 para demais municípios do estado de SP; de celular: (11) 4135-9700 – todos os municípios de São Paulo”.
A emissão de novos RGs também não está interrompida. Por meio dos canais de atendimento ao cidadão, o Poupatempo redirecionou ao Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), da Polícia Civil, os pedidos urgentes para emissão da Carteira de identidade. Para os casos de CNH, o prazo dos documentos vencidos, a partir de 19/2, foi prorrogado, conforme portaria do Contran.
Desde o início da quarentena, o Poupatempo realizou mais de 3 milhões de atendimentos, para diversos serviços, pelo portal, Fale Conosco, atendimento telefônico e pelo aplicativo Poupatempo Digital.