19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

População vai apagar as luzes por uma hora

A ação registrada no site oficial da World Wildlife Fund pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda convida a população em geral a apagar as luzes por uma hora, visando a conscientização sobre o compromisso mais amplo de proteger o planeta em relação às mudanças climáticas.

A Hora do Planeta é um movimento voluntário de sensibilização para as questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas. Ela é conhecida por aquele momento em que pessoas, cidades e empresas são convidadas a demonstrar sua preocupação com a questão ambiental (e como isso está relacionado com nossas vidas) por meio de um ato simples: apagar as luzes por uma hora, em um dia específico. 

No próximo sábado, dia 30 de março, das 20h30 às 21h30, a Prefeitura de Bauru fará parte da iniciativa através de um simples gesto: apagar as luzes por uma hora. 

Os sessenta minutos de celebração são um lembrete pontual de que nossos hábitos têm interferência direta na natureza. O símbolo 60+ mostra que todas as horas devem ser a Hora do Planeta.  

O movimento nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália, e desde então vem ganhando o mundo, com cada vez mais adeptos. Em 2018, a Hora do Planeta teve a participação de cidades e municípios em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. O Brasil tem uma grande participação nessa história, envolvendo mais de cem cidades e 1500 monumentos! 

O tema sustentabilidade está fortemente ligado às práticas responsáveis de gestão, produção e consumo de recursos, principalmente pensando a longo prazo no impacto ambiental e social, sendo este, pilar fundamental para o planejamento de uma Cidade Inteligente. 

Todos que participarem podem registrar suas ações através do site da organização, fazendo assim, parte do mapeamento mundial de atividades e inspirando outras pessoas a também participarem.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes