23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia Civil esclarece sequestro-relâmpago de médicos, assaltos contra idosos e homicídio na Cohab 1

A Polícia Civil de São Paulo, através da Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu, na manhã desta quarta-feira (25/11), desencadeou operação policial visando o esclarecimento e a prisão de autores de roubos, sequestros-relâmpago e homicídio cometidos em Botucatu (SP).

Após a justiça expedir mandados de busca, apreensão e de prisão a equipe de policiais desta DIG – Delegacia de Investigações Gerais esclareceu dois crimes de “sequestros-relâmpago” ocorridos em 07/10/20 e 15/11/20, registrados na DIG, tendo como vítimas dois médicos da Unesp de Botucatu.

Segundo a polícia, após diligências de campo, chegou-se a um menor de idade, de 17 anos, que diante das filmagens captadas pela equipe da DIG, das roupas localizadas e por meio do reconhecimento das vítimas, ele entendeu por bem em confessar os crimes.

O menor disse que utilizou arma de brinquedo para intimidar suas vítimas e após isso achou por bem queimá-la.

Depósito de bebidas

Dando sequência a operação iniciada, a equipe também localizou o autor do roubo praticado no dia 29/10/2020 em um depósito de bebidas da Rua Rangel Pestana. Após filmagens, chegou-se a um suspeito e depois ao segundo. A mãe e a esposa do preso declaram para a autoridade policial que tinham conhecimento que ele havia roubado o estabelecimento.

Idosos da Cohab 1

Mais um roubo foi esclarecido pelos policiais desta DIG. Trata-se do caso ocorrido em 18/11/2020 que foi elaborado no Plantão Policial, que teve como vítima um casal de idosos da Cohab I. O autor do roubo, segundo narrado pelas vítimas era branco, olhos verdes, forte com cerca de 1,80m de altura, sendo que após a consulta ao álbum fotográfico da delegacia especializada (DIG) a vítima reconheceu um indivíduo semelhante ao roubador. Isso desencadeou troca de informações, inclusive com a SAP – Secretaria de Administração Penitenciária, chegando-se a um suspeito, este já conhecido nos meios policiais por ser um criminoso já envolvido na prática de roubos.

Mediante autorização judicial, policiais desta DIG levaram o suspeito até a delegacia, onde as vítimas o reconheceram pessoalmente o assaltante. Assim, ele teve sua prisão temporária já decretada pela justiça.

Homicídio na Cohab 1

A DIG também encerrou o trabalho de esclarecimento ao caso de homicídio qualificado ocorrido no dia 21/10/2020, caso elaborado no plantão policial, que teve como vítima Edi Carlos de Souza Cunha. Conforme a equipe já tinha apurado faltava apenas a prisão do co-autor do crime, e nesta quarta-feira, logo nas primeiras horas do dia, o acusado foi preso e não esboçou reação. Ele foi encaminhado à Cadeia de Itatinga.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes