Na noite de sábado (23) uma nota da Arquidiocese de Botucatu confirmou a internação de um padre de Botucatu com Covid-19. “Comunicamos que o Pe. Luiz Alcione Grillo, se encontra hospitalizado e testou positivo para COVID-19. Nos unimos aos fiéis de toda Arquidiocese, pedindo a Deus pela sua recuperação, bem como, de todos que se encontram enfermos neste momento”, informou.

Houve outro comunicado neste domingo. “Boletim PasCom: Atualização do estado de saúde do Pe. Luiz Grillo 24/01/2021 | O Pe. Luiz Alcione Grillo se encontra sedado e intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da UNIMED, em Botucatu. Intensifiquemos nossas orações e unidade por sua saúde e recuperação”.

No dia 12 de dezembro, o Pe. Luiz Grillo celebrou seu Jubileu de 30 anos de sacerdócio, com a presença do nosso Arcebispo Dom Maurício e padres Francisco, João Paulo e Bruno e também os diáconos João, Rocha e o diácono Beto. O evento ocorreu na Paróquia onde atua, a São Pio X, na Cohab 1.

Na homilia Pe. Francisco acolheu os padres e diáconos presentes e falou sobre a alegria de servir que o Pe. Grillo tem, sua disposição em estar presente onde é chamado. E falou sobre o Evangelho onde diz que o cristão deve ser alegre, sorrir mais apesar das dificuldades.

Ao final Dom Maurício dirigiu algumas palavras ao Pe. Grillo confirmando sua admiração pelos trabalhos realizados nestes 30 anos e diz que Pe. Grillo tem espírito missionário e que sabe trabalhar em qualquer nível de exigência, desde os comunidades mais simples até as grandes organizações e níveis de pessoas.

Várias pastorais de nossa comunidade também homenagearam Pe. Grillo com presentes e uma bela mensagem feita pelo Coordenador da Pastoral das Comunicações.

Foi registrada também a presença de amigos do Pe. Grillo de outras cidades como Pereiras e as irmãs da Servas do Senhor que no final da celebração participaram de uma pequena confraternização.