19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Operações combatem furtos de caixas de produção de mel que já deixaram prejuízo de R$ 150 mil

-Reunião na delegacia de Itatinga tratou sobre o combate aos crimes.

Na manhã desta quinta-feira (24) ocorreu nas dependências da Delegacia de Polícia de Itatinga (SP), uma reunião promovida pelas forças de segurança de Itatinga, apicultores membros da associação de apicultores do Polo Cuesta – APICUESTA e a Diretoria de Desenvolvimento Rural de Itatinga, visando implementar ações de prevenção ao furto de melgueiras (parte superior das caixas com o mel produzido) e invasão de propriedades rurais no município de Itatinga. Há também os furtos em que as caixas foram levadas inteiras. Nos casos até as abelhas que contém ferrão são furtadas.

Durante a reunião, ficou acertado que a associação fornecerá às forças de segurança, uma lista contendo o nome dos associados, fazendas arrendadas, nomes e símbolos de identificação das caixas, além dos veículos envolvidos na atividade, como forma de facilitar a identificação, durante as abordagens a veículos na área rural do município.

A associação havia solicitado a reunião em virtude de furtos de melgueiras em prioridades rurais da região, as quais causaram um prejuízo aproximado de 150 mil reais aos produtores associados.

A Polícia Civil trabalha desde o início do ano, em parceria com Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, para a identificação de apicultores invasores e criminosos, que atuam na área rural do município de Itatinga, e como consequência, os índices criminais na área rural do município já tiveram uma redução acentuada, segundo informou a Polícia Civil.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes