27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Obra de reconstrução de ponte que liga Vila Maria ao Centro é iniciada

Após assinatura de contrato assinado foi iniciada a obra de reconstrução da Ponte do Salgueiro, que liga o centro a região da Rua Petrarca Bacchi e Vila Maria, em Botucatu.

O projeto contempla total revitalização do equipamento, que agora terá um vão maior para o escoamento da água do Rio Lavapés. Isso será possível graças a instalação de uma nova aduela (anéis de concreto de grande dimensão) de 3,5m por 3m, que melhorará a cessão hidráulica do Rio.

Os taludes também terão o reforço nos muros de gabião para garantir mais segurança as margens e aumentar a calha do rio.

As maquinas já iniciaram a demolição do que sobrou após as fortes chuvas e nosso desejo é que ainda neste ano tenhamos uma nova Ponte do Salgueiro.

Pontes foram levadas em Botucatu por conta das fortes chuvas no dia 10 do mês passado.

IMAGENS:

VERBA DO GOVERNO FEDERAL

O prefeito Mário Pardini comunicou a liberação de verba do governo federal para melhorias:

Acaba de ser publicada no Diário Oficial a portaria que destina R$2.666.434,87 do Governo Federal para ajudar na reconstrução de Botucatu.

Esse valor chega para reconstruirmos 15 pontes da área rural da nossa Cidade, bastante castigada pelas fortes chuvas do último dia 10 de fevereiro.

Foram muitas tratativas para que conseguíssemos esse valor junto ao Governo Federal.

Nossa equipe de servidores municipais foi fundamental para a agilidade dessa conquista, já que na véspera de entregar os projetos ficou até as 3 da manhã, no balcão de um hotel em Brasília, ajustando os detalhes para apresentação dos projetos conforme orientação do Ministério de Desenvolvimento Regional. Também agradeço o Deputado Federal Samuel Moreira, que ajudou na tramitação dos documentos necessários.

Recurso fundamental, que nos ajuda a dar novos passos importantes na reconstrução de Botucatu!

PONTE NA REGIÃO DO RECANTO AZUL

Rua da Amizade, importante ligação ao bairro Recanto Azul e região.

No “antes” é possível ver que o talude que dá suporte a um dos lados do tabuleiro ficou totalmente prejudicado. Porém, no “depois” que o problema já foi resolvido, bem como a calçada e a mureta da ponte. (foto abaixo).

O trânsito de veículos nos dois sentidos já está liberado. “Essa é mais uma mostra da capacidade dos nossos servidores municipais. Mais um belo trabalho!”, informou Pardini.

DESTAQUES:

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes