16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Avenida Paula Vieira recebe iluminação em LED

Uma das demandas mais antigas quanto à necessidade de uma melhor iluminação em vias da Cidade foi resolvida. A Prefeitura de Botucatu realizou a troca de toda a iluminação da Avenida Paula Vieira, localizada nas proximidades da Avenida Floriano Peixoto.

O local, que além de residências possui empresas e até uma universidade, recebia diversas reclamações por conta da sensação de insegurança que motoristas e pedestres enfrentavam com a iluminação a partir de lâmpadas de vapor de sódio.

Todos os pontos de luz foram trocados por 33 luminárias de LED, com potência entre 100 a 180 W, que além de iluminarem melhor, consomem menos energia elétrica.

“Nessa avenida, onde fica o Curtume, o Espaço Acolhedor e a Faculdade UniBR, a iluminação era ineficiente e oferecia muitos riscos a pedestres e principalmente aos estudantes no período noturno. É um investimento que em pouco tempo se paga, por conta da diminuição do consumo de energia elétrica, e que oferece mais segurança a todos”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

O investimento da Prefeitura na troca da iluminação da Avenida Paula Vieira é de pouco mais de R$ 50 mil. A Prefeitura continua realizando estudos para levar a iluminação em LED para novos locais do Município.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes