25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

O que são Habilidades para Vida? Por que são importantes?

Vivemos em um mundo em revolução, estamos em um momento de instabilidade em nosso sistema sociocultural e econômico. A forma de nos relacionarmos entre nós e com o mundo esta em transição, como consumimos, como trabalhamos e como produzimos esta mudando rapidamente. Nossas crianças trabalharão em breve em algumas profissões que não conhecemos e profissões que conhecemos desaparecerão.

Lidar com transições é difícil e precisamos nos desenvolver tão rápido quanto o mundo se desenvolve. Se aprimorarmos nossas Habilidades para VIVER, viveremos melhor e não somente sobreviveremos. Já se sentiu assim? Então, se lidarmos bem com a vida e com tudo que ela envolve, inclusive os sentimentos, cientes da vida que importa para nós, conduziremos as revoluções do mundo de forma mais saudável, cada um fazendo sua parte.

Há cerca de 20 anos achávamos que era mais importante sermos racionais para tomarmos nossas decisões, para trabalhar adequadamente, para ter um bom desenvolvimento em nossas carreiras e vidas, pois se deixássemos que as emoções tivessem papel em nossas decisões, provavelmente falharíamos, muitos ainda pensam assim.

Porém, vivemos mais, estudamos mais e tanto na ciência como na prática tem ficado cada vez mais claro que a percepção e a consideração das emoções são importantes, e por isso temos falado tanto sobre Inteligência Emocional. Já ouviu falar?

Então pesquisamos um pouco mais, ou seja, avaliamos nossas realidades, em vários âmbitos, a vida no trabalho, nos relacionamentos, em família, vida social, nossa produtividade e nossa qualidade de vida com relação à participação das emoções e temos concluído atualmente que a Inteligência Sócio-emocional, além das demais inteligências (saber sobre e como), são de extrema importância para exercermos o máximo de nosso potencial em todas as áreas de nossas vidas.

Habilidades para Vida são Habilidades Socioemocionais! Estas habilidades se caracterizam principalmente pela percepção adequada de nossos estados emocionais e sabermos usar este conhecimento para lidarmos melhor com a vida, com tudo que nos envolve, nosso trabalho, família, relacionamentos, lazer, saúde, bem estar.

Atuamos no Instituto Self com profissionais de áreas como psicologia, educação, coaching e assistência social para promover serviços que atendam demandas da vida (crianças, adolescentes e adultos), da profissão/carreira (desde a escolha profissional até o desenvolvimento da melhor atuação), e o desenvolvimento das pessoas envolvidas em sua empresa, com serviços em gestão de pessoas como recrutamento e seleção, avaliação de perfil comportamental e treinamentos.

Venha nos conhecer, ligue e agende um horário para tomarmos um café.

 

Por Bárbara Miras – Psicóloga Coach – Proprietária na empresa Instituto Self – Psicologia, Coaching e Desenvolvimento Humano. 

Página: https://www.facebook.com/institutoself.habilidadesparavida

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes