19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Nutrição e sua importância para a Prática Esportiva

Para um bom desempenho em qualquer modalidade esportiva, a alimentação e a suplementação são fundamentais para que o atleta ou desportista consiga atingir seus objetivos de performance, saúde e bem-estar. Diante da crescente demanda dos consumidores por produtos saudáveis e suplementos alimentares, o papel do nutricionista se destaca como essencial e contribui para um rendimento melhor e um corpo mais saudável.

Os atletas e praticantes de atividades desportivas estão cada vez mais conscientes dos benefícios de uma orientação profissional, pois uma alimentação inadequada pode resultar na falta de nutrientes importantes relacionados ao metabolismo energético. “Neste dia 31 de agosto queremos parabenizar todos os nutricionistas. São profissionais que exercem um papel fundamental na promoção da saúde e bem-estar”, declara o presidente da Brasnutri, Synésio Batista da Costa.

Para os especialistas em nutrição esportiva, os suplementos alimentares são aliados e seu consumo é indicado em situações em que é necessário adequar as demandas nutricionais do indivíduo aos seus hábitos diários.

Sobre a Brasnutri – A Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais, fundada em 9 de maio de 2012, por fabricantes de suplementos nutricionais, objetiva o desenvolvimento de ações em favor da ampliação do mercado, a formalização das relações comerciais, o respeito a um ambiente sadio e competitivo entre os produtos e empresas. Possui o foco de trabalhar na direção de obter da sociedade brasileira, o respeito e o reconhecimento, ao que este setor faz de melhor para o consumidor.

Mais informações no site www.brasnutri.org.br

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes