Na tarde de hoje (31), agentes do GPA (Grupo de Proteção Ambiental) da Guarda Civil Municipal prestaram ajuda a um motorista de 21 anos que capotou o carro no acesso à Fazenda Lageado, em Botucatu-SP. O veículo foi parar ao lado de uma correnteza da água da chuva que passa ao lado da pista.

Tudo ocorreu quando os guardas estavam em deslocamento na Rodovia Alcides Soares – Km 08 – e viram o veículo Renaut/Clio na cor preta capotado às margens da rodovia.

O condutor estava consciente e apresentava algumas escoriações. Ele contou que se perdeu e o carro acabou capotando. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e tomou as devidas providências administrativas.

Prisão

Na tarde de hoje (31), a Equipe GEPOM da Guarda Civil Municipal efetuou uma prisão. O caso ocorreu quando os guardas em motos estavam em patrulhamento preventivo comunitário na Praça Emilio Peduti, setor central da cidade, e viram um homem em atitude suspeita, por isso, resolveram a abordagem. Foi constatada uma pendência com a justiça por Descumprimento de Medida Protetiva. Diante dos fatos, o acusado de 36 anos foi conduzido até o Plantão Policial, onde a autoridade tomou ciência dos fatos, e o recolheu na cadeia pública ficando à disposição da justiça.