Um aposentado de 58 anos que caiu do telhado do Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu (SP) morreu nesta quarta-feira (14).
O paciente tinha dado entrada no hospital com obstrução intestinal e por isso passou por procedimento cirúrgico de urgência.
Ele se recuperava na enfermaria quando tentou fugir por 3 vezes. O homem foi encontrado já de roupa trocada na portaria da enfermaria, e ao ser questionado, acabou retornando. O aposentado estava bastante agitado no quarto.
Segundo a relatos da equipe e da direção do hospital, o paciente subiu em um telhado, onde se desequilibrou e caiu para o pavimento inferior.
O acidente foi registrado por volta das 4h50 da madrugada de sexta-feira (9). O paciente que é proveniente do Paraná e residia em Conchas chegou a ser socorrido pela equipe de traumas, mas seu óbito foi confirmado nesta quinta-feira (14). Uma sobrinha esteve na delegacia e registrou a ocorrência.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Botucatu.
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informou que instaurou sindicância interna para apurar o ocorrido.
“Além de registrar Boletim de Ocorrência, o HC também está à disposição da Policia Civil para contribuir com as investigações”.
“O paciente estava internado desde o dia 8 de outubro após realizar um procedimento cirúrgico. Durante o período de internação, foi devidamente orientado e monitorado pelas equipes da unidade. O Time de Resposta Rápida do HCFMB foi acionado e socorreu o paciente imediatamente assim que constatada a queda. O HCFMB lamenta o ocorrido e está prestando todo o apoio necessário ao paciente e à sua família”.