24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ministro da Saúde vai aplicar as primeiras doses da vacinação em massa em Botucatu

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga estará em Botucatu no domingo, 16 de maio, durante a vacinação em massa em Botucatu. A realização será da Prefeitura de Botucatu, com o apoio da Justiça Eleitoral, da OAB Botucatu e do Ministério Público.

A iniciativa faz parte do projeto de estudo da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, e Fundação Gates.

Queiroga que autorizou a pesquisa em Botucatu confirmou a presença e vai aplicar as primeiras vacinas na cidade. Ele chegará no município no sábado à noite.

O prefeito disse não haverá evento oficial com palanque, mas várias autoridades estarão na cidade como representante dos laboratórios e do Reino Unido acompanhando o estudo com a imunização de toda a população, primeiro a ser realizado no Brasil, pois inclui o sequenciamento genético do vírus. Veja como vai funcionar a vacinação.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes