25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Microempreendedores individuais podem fazer cursos gratuitos

Botucatu está com a inscrição de cursos aberta para quem é microempreendedor individual (MEI). São 11 tipos de cursos em diferentes áreas.

Trata-se do Super MEI que é uma parceria da Sala do Empreendedor com o Sebrae que permite qualificação de cursos de 28h a 48h.

Segundo Edson Silva Xavier os cursos são para a pessoa se qualificar na profissão em que atua ou que tenha a ver com a sua profissão. “Ela pode aprimorar os trabalhos e os conhecimentos no seu comércio. Isso vai fazer com que a pessoa cresça não só no conhecimento, mas podendo ganhar seu próprio dinheiro até fazendo curso em outro segmento”, destaca.

As vagas são para o setor de alimentação: confeiteiro (24 horas), técnicas de administração de bares e restaurantes (28 horas); setor de beleza: make e hair para eventos e festas (28 horas) e técnicas de design de sobrancelhas (20 horas); setor do comércio varejista: técnicas de vendas de varejo (24 horas); setor automotivo: sistema de injeção eletrônica (40 horas); setor de informática: estratégias de marketing digital (40 horas); e outros setores: eletricista instalador residencial (40 horas), técnicas básicas de serralheria (40 horas), técnicas para instalação de circuito fechado de TV (20 horas) e técnicas básicas de modelagem industrial de camiseta e agasalho (uniforme escolar) – 40 horas.

Para se inscrever: www.supermei.sebraesp.com.br ou no Sebrae de Botucatu (14) 3811-1710 e Sala do Empreendedor (14) 3811-1410.

ATENDIMENTO

Segunda e sexta-feira a partir das 9 horas o Sebrae também está orientando os MEIs, tirando dúvidas gerais dos profissionais na Casa do Cidadão que fica ao lado da Sala do Empreendedor na Rua Cardoso de Almeida, 1001, no centro da cidade.

DECLARAÇÃO ANUAL

Outro recado da Sala do Empreendedor é que de janeiro a março deve ser realizada a declaração do movimento financeiro, o que é exigido dos MEIs. Isso faz diferença como na hora de, por exemplo, conseguir empréstimos. Quem não fizer a declaração paga multa de R$ 25,00. Na sala de apoio ao empreendedor é possível fazer a declaração. É preciso levar os valores do movimento financeiro bem como o número do CNPJ.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes