27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Conselho e associações de moradores participam de audiência sobre o transporte público na Câmara

Nesta quarta-feira (16), representantes de bairros e passageiros foram ouvidos, durante audiência na Câmara dos Vereadores, fazendo perguntas aos responsáveis das empresas de ônibus no transporte coletivo em Botucatu.

Participaram ainda os vereadores, secretário do transporte, conselho de transporte público e representantes de associações de moradores.

“Falamos do caos que vem acontecendo na vida dos usuários com os ônibus sucateados, com atrasos, quebrados e pulando os horários. Mas o pior de tudo é os acidentes que vem acontecendo, que estao causando medo nas pessoas”, disse Elaine Lopes, da Associação de Moradores do Parque 24 de Maio.

Segundo ela, outro ponto é de motoristas que não param para pessoas idosas ou acabam as maltratando, falando que são lentas e causam atrasos. “Bem, são várias reclamações, banco quebrado, elevador para cadeirantes que não funciona”, diz.

A moradora diz ainda que os responsáveis pelas empresas ficaram de em 30 dias resolverem os problemas mais graves, que segundo ela, “colocam as nossas vidas em risco!”.

Elaine salienta que foi falado que a prefeitura vem aplicando multas e fazendo uma auditoria, cobrando da empresa as melhorias.

Além dos vereadores e representantes de empresas participaram da reunião mais 6 pessoas entre representantes de associação de moradores e do conselho de passageiros. A reunião não foi aberta a todos.

Elaine disse que após a reunião ela e dois conselheiros do transporte pegaram o ônibus Sesi-Jardim Brasil, e o motorista não parou para duas idosas. “Uma delas está com problemas nas pernas. Não parou mesmo nós usuários gritando para ele parar (Carro 2033 das 16h30)”, citou.

A Secretaria de Trânsito disse que irá ouvir as partes envolvidas para apurar o caso. A empresa Stadtbus informou que vai tomar medidas à altura porque não vai tolerar qualquer deslize que leve ao mal atendimento da população.

VISTORIA TÉCNICA

O vereador Izaías Colino solicitou ao secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Fumis que realize, com máxima urgência, uma vistoria técnica completa em todos os veículos da concessionária do sistema de transporte público urbano de Botucatu 'Stadtbus Transportes Coletivos', no que se refere à manutenção da frota, tendo em vista que os últimos acontecimentos apontam que a mesma não vem sendo realizada de forma adequada, conforme prevê o contrato de concessão.

“São recorrentes os relatos de usuários do transporte coletivo de Botucatu sobre atrasos no horário e itinerários que não são cumpridos, em virtude de ônibus quebrados e nos últimos dias, acompanhamos inclusive acidentes envolvendo esses veículos, o que torna o problema ainda mais sério e necessário de uma solução eficiente”, explica Colino. (Do Agência14News com assessoria)

Mais sobre o assunto:

Stadtbus informa que usa força-tarefa para resolver problemas de ônibus quebrados em Botucatu.

Ônibus: conselho de transporte cobra melhorias, principalmente nos atrasos e veículos quebrados

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes