26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Manifestação contra morte de animal é realizada em frente à residência de moradora, em Botucatu

Uma manifestação contra maus-tratos a animais foi realizada na noite desta terça-feira (21), no Bairro Tanquinho, em Botucatu. No local, mora uma servidora pública municipal que é suspeita de deixar morrer um animal amarrado em uma corda curta, sem água ou comida, em um quintal pequeno, no domingo (19), situação essa que foi fotografada por vizinhos.

Durante o ato realizado por moradores de Botucatu, cerca de 150 pessoas fizeram uma caminhada de 3 quarteirões até chegarem em frente à residência.

A Polícia Militar acompanhou o ato que em frente da casa teve alguns momentos mais acalorados com pessoas falando palavras de ordem e até xingamentos como de assassina.

Durante a manifestação o filho da dona do animal, ele que não mora na casa, chegou de moto com sua noiva e acabou sendo hostilizado, mas que depois a organização explicou o motivo do ato e pediu desculpas por xingamentos com palavrões que algumas pessoas fizeram. O rapaz que disse estudar direito afirmou que não sabe o que ocorreu e se sua mãe está com algum problema, pois esse tipo de coisa nunca ocorreu, dizendo ainda que o outro cão que estava na casa está sendo cuidado em outro local.

Algumas pessoas levaram animais e ressaltaram durante a manifestação  de que o ato tem o objetivo pacífico e ainda que buscou-se tentar que os demais casos de maus-tratos também acabem na cidade.

 

OPINIÕES

Simone Passaroni que é coordenadora pedagógica da creche do Chaparral disse porque participou do ato: “Tenho criação, sou vizinha e vi todo o sofrimento da cachorra narrado pelos vizinhos, por isso resolvi participar desse movimento para poder conscientizar a população”.

Marcia Aparecida que é servidora pública afirma que “os animais também são seres humanos e temos que criá-los e tratá-los bem, se não quiser que dê para alguém que cuide, que dê amor e carinho porque eles também precisam”.

A secretária Francine Calore que também atua na ONG Mãos e Patas de Botucatu diz que foi uma injustiça o que a dona deixou acontecer com o cachorro. “É uma falta de caráter. A gente tem que lutar pelos diretos dos animais e que a lei funcione e que entre em vigor”, destaca. 

Ela diz que mesmo em frente à casa da mulher não havia risco de qualquer enfrentamento, pois todos estavam em buscas de “paz e justiça, somente isso”.

Luciana Cruz, uma das organizadoras do movimento disse que a lei precisa ser cumprida e se isso não acontecer a população pode exigir. “Tudo isso vai depender de todos nós, não só de mim ou de outras protetoras… quem ama os animais é um protetor dos animais”, disse em parte de seu discurso no carro de som.

(Do Agência14News).

VÍDEO 1.

VÍDEO 2.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes