28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mais de mil servidores irão às ruas nesta quinta-feira em ação contra a dengue

Nesta quinta-feira, 01 de fevereiro, a Prefeitura de Botucatu realiza uma grande ação de combate a dengue. Mais de mil servidores municipais irão às ruas para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti e conscientizar a população sobre a necessidade de enfrentar a dengue em conjunto com o Poder Público.
 
A ação desta quinta-feira faz parte de um conjunto de esforços para reduzir os casos de dengue em Botucatu. Atualmente, a Cidade conta 706 casos de dengue em 2024.
 
O trabalho começará com uma concentração no Ginásio Municipal, com servidores de todas as secretarias municipais que foram acionados para a ação. Na sequência, as equipes serão distribuídas e, sob a coordenação da Vigilância Ambiental em Saúde, visitarão casas na Região Leste, a que mais concentra casos positivos de dengue em Botucatu.
 
As visitas ocorrerão durante o dia todo, a partir das 8 horas.
 
No caso de casas fechadas ou ausência do morador, os servidores deixarão uma notificação com orientações necessárias para o combate a dengue.
 
Também nesta ação, a Vigilância Ambiental em Saúde utilizará um drone para verificar imóveis fechados.
 
A Prefeitura reforça que todo o trabalho de combate a dengue só é efetivo quando a população faz a sua parte!
 
Vistorie seu quintal, elimine água parada, guarde objetos que acumulam água da chuva, higienize recipientes uteis, como bebedouros animais para eliminar larvas e ovos do mosquito. Lembre-se que ralos e calhas também são potenciais criadouros do mosquito.
 
E em caso de sintomas como dores de cabeça ou nas articulações, febre ou manchas vermelhas no corpo procure uma unidade de saúde.
 
E para prevenir, use repelente!
 
Acesse a página sobre a dengue e tire as suas dúvidas sobre prevenção, combate e cuidados sobre a doença. Acesse aqui!

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes