Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Geral

Ligações e mensagens aplicam golpes usando nome do asilo e da central coronavírus 

Dois tipos de golpes têm sido aplicados em Botucatu (SP). Um deles é de ligações em nome do asilo pedindo doações e passando um número de conta que não é da instituição. O outro é de mensagem de WhatsApp em nome da central coronavírus, onde ao responder, a pessoa tem o número clonado.

Uma nota foi enviada pela Prefeitura: “A Prefeitura de Botucatu informa que pacientes da Cidade têm sido vítimas de golpes em nome da Central Coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde informa que não envia protocolos para serem respondidos via WhatsApp para nenhum de seus pacientes. Caso isso ocorra, a orientação é que os pacientes não respondam a mensagem e que entrem em contato com a Central Coronavírus através do (14) 3811-1519 e solicitem maiores informações. Comprovando se tratar de golpe, os pacientes devem informar o ocorrido a Polícia”.

Asilo – “Pelo o que passaram são pessoas ligando para telefones residenciais dizendo que o Asilo está passando por dificuldades e precisa de contribuição, mas não estamos fazendo nenhuma campanha neste sentido. Temos nosso próprio cobrador e uma carteira de contribuintes mensais”, informou a instituição ao 14News.

O contato correto do asilo: (14) 3882-2005 ou WhatsApp (14) 9.9801-1185.
Conta: Banco do Brasil, Agência 0079-5 conta 127.499-6 (conta corrente opção 001 e poupança 051). Casa Pia São Vicente de Paulo. CNPJ 45.524.535/0001-08. Maiores informações com Cassiana ou Regina.

Banco do Brasil

Correntistas de Botucatu receberam mensagens dizendo que a conta seria bloqueada. Um link é enviado para efetivar o golpe.


Notícias similares