20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Laranjal Paulista amplia testagem em massa durante a pandemia

Laranjal Paulista chegou ontem à marca de 2.500 testes oferecidos à população. Mais que isso: a cidade está entre as que mais oferecem exames para coronavírus no Brasil e no mundo. São 93 testes para cada mil habitantes, quase a mesma taxa dos Estados Unidos. A base de dados faz parte dos números oficiais do Ministério da Saúde e da Our World in Data – instituto da Universidade de Oxford, Inglaterra. O critério comparativo de análise, de exames por mil habitantes, é usado como referência por todos os países do mundo, como orientação da Organização Mundial de Saúde.

A larga oferta de testagem, acompanhada do kit de medicamentos para tratamento já em estágio preliminar da doença, são hoje as melhores e mais efetivas maneiras de enfrentar a COVID-19 e ao mesmo tempo possibilitam a avaliação do cenário epidemiológico, dia a dia, semana a semana.

A Prefeitura de Laranjal Paulista acaba de adquirir mais um lote de testes rápidos, além do convênio já celebrado com o Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, para ampliar também a cobertura dos exames na modalidade RT-PCR. Pelas projeções divulgadas esta semana, o município se prepara para testar metade de sua população até dezembro, caso não haja retração da pandemia no país ou disponibilização de vacina neste período. “Estamos acompanhando diariamente a evolução do coronavírus em nossa cidade e, se for necessário, esse número de exames será novamente ampliado”, explicou o prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes