24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Justiça Eleitoral recebe 87.979 requerimentos para voto em trânsito no primeiro turno

Para o primeiro turno das eleições deste ano, 87.979 eleitores fizeram requerimento junto à Justiça Eleitoral solicitando o voto em trânsito. Maior colégio eleitoral do país, São Paulo também registra o maior número de pessoas que pretendem participar das eleições fora de seus domicílios eleitorais, com 17.773 eleitores de todo o país que pediram para votar no estado e 16.044 eleitores de municípios paulistanos que requereram a transferência temporária para cidades distintas de onde estão inscritos. Dentre esses, 8.101 eleitores votarão no próprio estado. 

A segunda maior movimentação de eleitores ocorre em Minas Gerais, que deve registrar o voto de 10.163 eleitores de outras unidades da federação. Outras 12.237 pessoas que possuem domicílio eleitoral no estado votarão em locais distintos de onde estão inscritos; desse quantitativo, 6.743 exercerão o direito do voto em trânsito dentro do próprio estado.

Ao todo, 406 brasileiros inscritos no exterior solicitaram o voto em trânsito para exercer o direito no Brasil no primeiro turno. Entre oficiais e praças, 25.617 pediram transferência temporária para votar fora dos domicílios de origem. Em Minas Gerais, eles somam 5.127. Pessoas com deficiência que solicitaram transferência para votar em seções adaptadas somam 1.442 eleitores.

Para conhecer o local onde votar em trânsito, o eleitor deve acessar o site do TSE e clicar no link “Local de votação”, localizado abaixo da seção Serviço ao Eleitor (no alto à esquerda). Após preencher os campos solicitados (nome ou título de eleitor, data de nascimento e nome da mãe), o eleitor obterá informações sobre a zona, a seção e o local onde votar. 

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes