29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Interessados podem se inscrever em cursos técnicos até essa quarta-feira de cinzas

Foto IlustrativaAs inscrições para as 120 vagas do MedioTec se encerram nesta quarta-feira de cinzas (14). As oportunidades são oferecidas pela Educação e o Centro Paula Souza. A partir de março, alunos matriculados na 2ª série do Ensino Médio poderão, ao mesmo tempo, fazer o ensino regular e aprender uma profissão de nível técnico.

Clique aqui e faça a sua inscrição.

Financiado pelo MEC (Ministério da Educação), o MedioTec tem como foco jovens de baixa renda. No Estado de São Paulo, as inscrições são para aulas de Administração, Informática e Logística. Com duração de três semestres, os cursos são ministrados em quatro escolas: uma estadual e três Etec’s.

Seleção de bolsa auxílio

A seleção para o preenchimento das vagas será feita levando em consideração os candidatos beneficiários de programas sociais. Outro item observado será o rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª série do Ensino Médio em 2017. Somado aos requisitos também estará a taxa satisfatória de frequência. Alunos que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas.

A primeira lista de convocados será divulgada no dia 20 de fevereiro. Os aprovados receberão bolsa auxílio no valor aproximado de R$ 200 por aluno. As aulas têm início previsto, em todos os municípios, para o dia 5 de março.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes