Desde 2015 | A informação começa aqui!

Idosos aumentam a participação no e-commerce e tecnologia promete facilitar a adesão dos varejistas às transações feitas com o Pix

-A jornalista Karina Sant´Ana escreve no 14News

Varejo

A pandemia do novo coronavírus mudou a relação de muita gente com a internet, no que se refere ao consumo, porém, um grupo especialmente chamou a atenção da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, os idosos brasileiros. Em parceria com a AGP Pesquisa a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo entrevistou 503 pessoas com mais de 60 anos, das quais 82% afirmaram usarem o e-commerce. 

Eles preferem o smartphone, 71% fazem compras online pelo telefone, destes 46% escolhem utilizar aplicativos dos seus e-commerces preferidos. 

Os idosos representam atualmente 88% dos consumidores online. Mas nem sempre foi assim, ainda segundo a mesma pesquisa, de 2018 para cá houve um aumento de 18% deste consumidor no varejo online.

Novidade! Tecnologia varejista

A linx, empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo, anunciou no início deste mês a integração do PIX no TEF Linx (sistema de Transferência Eletrônica de Fundos).

Líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share, comunicou que a tecnologia integrada com o Pix tem o objetivo de unir o sistema de vendas dos varejistas com as principais empresas usuárias do TEF Linx e carteiras digitais responsáveis pela autorização do pagamento.

Como vai funcionar? “O pagamento com o Pix via TEF será contabilizado como qualquer outro. O comprovante é emitido assim que a compra for confirmada em, no máximo, 10 segundos, e o varejista terá a visualização completa dos seus recebíveis no final do dia, da semana ou do mês”, explicou Denis Piovezan, vice-presidente da Linx Pay Hub em entrevista concedida ao portal Ecommerce Brasil

Fique sempre bem informado! A cada 15 dias acompanhe o Boletim Se Comunica! Aqui na Agência 14 News e me siga pelo instagram @kasant_ana.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também