Um grupo se reuniu no largo da Prefeitura de Botucatu em frente à Catedral para mostrar apoio à Lava Jato e ao governo de Jair Bolsonaro na tarde deste domingo (30).
Cerca de 80 pessoas foram à praça com camisetas em verde e amarelo, bandeira do Brasil e puderam falar no microfone de um carro de som indicando os motivos de apoio ao governo brasileiro.
A Polícia Militar acompanhou o ato que fora algumas discussões no microfone não teve problemas.
Pessoas de diferentes idades, entre jovens e adultos, participaram do ato. Entre políticos estavam Abelardo e Sargento Laudo, vereadores de Botucatu.
Fernando Bozoni, representante comercial, foi uma das pessoas que participou do evento. “Eu vejo a importância de participar porque é a oportunidade única do povo se manifestar – e com voz ativa – ter a sua representatividade. O povo hoje está inteirado sobre o que é o bem para o futuro. Muitos ainda ficam na zona de conforto e acomodados ao invés de se manifestar. É esse respaldo que o presidente precisa para que ele consiga seguir em frente que é a mudança dessa nação”, disse o participante.
País – Movimentos como o Nas Ruas, Vem Pra Rua e o Brasil Livre (MBL) realizam hoje (30) em várias cidades brasileiras manifestações de apoio à aprovação de mudanças nas regras para aposentadoria e do chamado pacote anticrime.
Os atos também servem de defesa à Operação Lava Jato, com a qual o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) investigam um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo políticos e empresários, e ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
Segundo os organizadores, os atos foram convocados em mais de 200 municípios.
(do Agência14News)