28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mãe organiza evento em Botucatu para conscientizar e pedir ajuda ao filho com doença degenerativa sem cura

No dia 21 de julho, das 10h às 19h, um evento vai contar o caso de uma criança de Botucatu com Distrofia Muscular de Duchenne (DMD) e tipo Becker (DMB) e outros tipos para mostrar como é que se dá essa doença e esclarecer sobre o tema.

O evento “Domingo do Pastel Beneficente e Bingo pela DMD”, acontece na Rua Dr José Barbosa de Barros, 890, no Jardim Paraíso. Todo valor arrecadado será usado para divulgar sobre a doença.

A organizadora Jenifer Priscila dos Santos Correia, mãe de Otávio, de 4 anos, que tem a doença, mora em Botucatu e quer mostrar os desafios enfrentados por ela e pelas famílias da região. Para trazer palestrantes será necessário conseguir patrocinadores para cobertura de custos.

As crianças enfrentam muitas dores no corpo e a doença leva muito rapidamente a vida desses pequenos. Trata-se de uma doença neuromuscular genética rara que acomete somente o sexo masculino e tem a falta de uma enzima chamada distrofina – que mantém a vitalidade muscular do organismo – e os portadores de DMD não a produzem ou em pouca quantidade causando a degeneração do tecido muscular do organismo todo e de progressão rápida e sem cura. É possível apenas o tratamento com corticóide e fisioterapia, hidroterapia, terapia ocupacional, bloqueadores cardíacos, vitaminas para promover uma melhor qualidade de vida aos portadores.

“No caso do Otávio a doença não está tão avançada porque ele tem laringites desde os onze meses e então já tomava corticóide de tempos em tempos, onde deu uma atrasada na doença, mas agora com quatro anos e oito meses ele apresenta mais sintomas, como dores nas pernas”, conta a mãe.

Contato do Facebook da mãe de Otávio para maiores informações peloWhatsApp: (14) 99661-4079.

(do Agência14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes