Desde 2015 | A informação começa aqui!

Grupo de Empreendedores fomenta mercado de estágio e emprego

-Estagiária Ane com Pedro Souza – presidente do GEB de Botucatu

O G.E.B. (Grupo de Empreendedores de Botucatu) lançou uma experiência interessante para quem pretende fazer estágio: o selecionado vai conviver com um mix de 50 empresas e ao mesmo tempo conhecer o dia a dia de cada segmento, onde nascem novas iniciativas e projetos de fomento de negócios.

Segundo Pedro Souza, presidente do G.E.B., a ideia inicial foi ter pensado na contratação de uma estagiária e não de um profissional normal convencional do mercado justamente para estimular jovens que estão estudando e de alguma forma poderiam se beneficiar ainda junto a um grupo de empresários. “Poderíamos simplesmente contratar, porém optamos por esse formato, buscando estimular esse nicho de mercado de estágio”, comenta.

Ele explica que convivendo semanalmente com 50 ou 60 empresas a estagiária que está hoje no grupo está absorvendo o conhecimento acelerado dessas empresas e vendo de perto o funcionamento delas. “A estagiária assim pode acelerar e potencializar a formação administrativa dela na área da administração. A opção pelo estagiário é para estimular o mercado. Estagiando no ambiente corporativo e coletivo o jovem consegue acelerar o aprendizado, incluindo as questões relacionadas a network, controles, administração, gestão e tudo mais que ele aprende no grupo; desde o momento da entrevista até a sequência do trabalho. Se tiver uma performance adequada, ele poderá efetivado no próprio projeto ou ser chamado por alguma empresa do G.E.B.”, ressalta Pedro Souza.

Hoje, pelo menos 6 empresas já mostraram interesse em contratar a mão-de-obra de estágio. “Então isso validou a nosso objetivo inicial, e pela performance, a estagiária atual poderia ser absorvida no G.E.B. – ou mesmo pelas empresas que fazem parte do grupo”.

O trabalho feito no G.E.B. busca promover interação com reuniões, planejamentos, execução de trabalhos na prática, isso em diferentes áreas de atuação, e assim promover um crescimento dessa profissional em formação.

O projeto de estágio deve ser ampliado para outras cidades junto com o G.E.B. “A ideia é que o G.E.B. passe a se expandir para outras cidades. Assim, existem tratativas evoluídas nesse sentido de treinamento no meio empresarial e esses estagiários serem absorvidos pela próprias empresas”, explicou Pedro Souza.

EXPERIÊNCIA DIFERENTE

Ane Gabrieli Ribeiro Arruda, estudante de administração na Faculdade Galileu está no 5° termo (3º ano) do curso. “O G.E.B. vem me proporcionando uma experiência totalmente diferente do que eu vejo nos outros programas de estágios, pois ele me possibilita atuar diretamente, com várias empresas, desde MEI até as que atuam no mercado internacional. Assim, estou adquirindo um conhecimento que poderia levar alguns longos anos para eu ter após a faculdade. Estando diretamente ligada ao grupo, consigo ver quais os desafios que um empreendedor enfrenta e posso mostrar o meu trabalho para várias empresas, e dessa forma aumentar meu networking”, explica.

“Consigo ver os diferentes tipos de mercado de atuações atuar não somente em uma única função, mas sim em várias, onde vejo como cada uma funciona. Estou feliz em poder fazer parte deste grupo, pois ele me coloca sempre um desafio novo. Agradeço ao GEB pela oportunidade em estagiar com um grupo tão inovador. O GEB me ajuda a ter uma grande vitrine profissional”, finalizou a estagiária.

DESTAQUES:

https://www.facebook.com/gebbotucatu/videos/740822273019231/?t=2
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também