25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GEB: networking será primordial daqui para a frente, afirmam especialistas

Um recado importante foi dado pelo GEB – Grupo de Empreendedores de Botucatu em reunião online nesta quinta-feira (04) e que teve como base especialistas na Forbes – revista especializada em negócios – os quais são categóricos: quem não praticar networking daqui para frente terá grandes dificuldades em dar continuidade à sua empresa.

Eles colocam que sem essa ferramenta essas empresas estão com os dias contados. Sozinho o empreendedor fica desanimado e não tem pessoas para trocar ideias e buscar outras saídas ou novas ideias, por exemplo.

O encontro online contou com 78 empreendedores falando sobre parcerias criativas e construindo pontes entre 8 cidades participantes.

Nesses encontros analisa-se e faz o debate de conteúdos, troca de experiências, networking, além de parcerias ou consumo entre os membros.

Este foi encontro chamado Café com Ideias, onde mais empresas também são convidadas a conhecer o grupo.

Pedro Souza que é presidente do GEB iniciou o encontro com a frase do dia: “Não interessa a grandeza do desafio, o que importa é a grandeza da união”.

Dentro da mesma reunião também destacou-se os tipos de parceria: A, B e C. A última aqui citada é a que você é procurado pelo outro só quando há interesse de uma das partes – e só um se beneficia. Na parceria B existe uma relação comercial, mas sem uma conectividade maior entre os empreendedores. Já na parceria A além da venda existe a venda, conversas e preocupação um pelo outro.

Um alerta também foi dado para que durante parceria de troca ou em valores que os envolvidos deixem muito claro o papel de cada um. É muito importante citar o ganho dentro do que cada um vai colocar de energia em um projeto em que ambos participem. Assim evita-se casos como de se estragar até amizades que acabam desfeitas nessas negociações por desacordos.

Foi debatido ainda o uso de parcerias criativas. Uma das participantes colocou por exemplo que no seu ramo de podologia fez parceria com vendedor de calçados e um indica o trabalho do outro.

No fim do encontro foram propostos subgrupos para que os participantes já comecem a fazer parcerias e fechar negócios entre eles.

Também foi informado que o GEB movimentou em negócios somente entre os seus membros o valor de R$ 21.275,18.

GEB

O Grupo de Networking business se reúne semanalmente para estreitar parcerias comerciais e fomentar a cultura empreendedora por meio de dicas, treinamentos e palestras. O GEB reúne mais de 60 empreendedores de diversos segmentos do comércio e da prestação de serviço da cidade. A data de nossa fundação é 13/01/2017.

Os encontros acontecem todas às quintas-feiras a partir das 7 da manhã começando por um delicioso coffee break entre os membros e a partir das 07h30 iniciam-se as apresentações comerciais, bem como os conteúdos empreendedores.

Durante a pandemia a reunião semanal é online utilizando a ferramenta ZOOM.

O lema é “a não segregação”, por este fato o grupo se difere de outros podendo ter vários membros do mesmo segmento empresarial.
Você pode conhecer o projeto sem custo e sem compromisso – https://apptuts.bio/geb-botucatu

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes