26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GEB: encontro semanal online tratou sobre gerar valor e relevância aos clientes

Nesta quinta-feira (03/09), a reunião online do G.E.B. (Grupo de Empreendedores de Botucatu) abordou o tema “gerando valor para os seus clientes”.

Trata-se do encontro GEB no formato do “Café com Ideias”, onde um tema é colocado para apresentação e há debate entre os empreenderes do Grupo, e seus convidados. Trata-se da 15ª edição do evento na cidade.

Muito se fala em melhorar a qualidade de atendimento e que as empresas se tornem cada vez mais eficientes para atender o público consumidor. E por isso ocorreu esse bate-papo. Cada um percebe a visão que o outro tem em torno do assunto, pôde refletir, absorver o conhecimento e aplicar no seu negócio.

Em um dos momentos da discussão foi abordada a diferença entre ter lucro ou gerar valor para um negócio – e consequentemente ao cliente. Foi colocado por alguns dos empreendedores que percebe-se o valor de uma marca e serviço classificando-o como importante para a sua vida, pois atende realmente as suas necessidades, e consequentemente, ele paga pelo produto. É a escolha da marca que o atenda, provocando a satisfação, e ainda, surpreendendo-o. Por isso a importância de conhecer o que o consumidor procura. Não se deve esquecer as sua particularidades.

A mediação do debate foi feita pelo presidente do GEB, Pedro Souza e por Paulo Daniel Leite – integrante e da Pod Marketing Inteligente e do Clube do Marketing.

A reunião que geralmente ocorre das 8h às 9h teve o dobro do tempo pela necessidade dos participantes darem sequência na conversa nessa troca de ideias e experiências.

Entre dicas de medidas práticas estiveram mudar seu “pitch” (apresentação) para ser relevante, definir o propósito do seu negócio, saiba que uma empresa não vende joias, mas autoestima, observe o mercado e o que ainda não se atenda as reais necessidades dos clientes: Netfix combateu as multas no atraso da entrega de filmes e entregou um produto nas casas com maior facilidade. A cada bom serviço executado você terá 5 outras pessoas sabendo disso e em um erro 20 saberão desse tropeço.

Sobre o GEB

É um Grupo de Business Networking na cidade de Botucatu que reúne mais de 60 empreendedores de diferentes segmentos do comércio e da prestação de serviços. Foi fundado em 13 de janeiro de 2017.

As reuniões acontecem todas às quintas-feiras, agora online, para realizar negócios e estreitar parcerias entre pessoas com mindset empreendedor e que estão dispostas a pensar e ter atitudes semanais fora da caixa para aumentar a atratividade da cidade e consequentemente melhorar o giro financeiro individual. Saiba mais.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes