18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM localiza 242 porções de drogas com menor em Botucatu

No final da manhã desta quinta-feira (18), a Equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) da Guarda Municipal (com os agentes: Nogueira, De Santi e Bruno) estava em patrulhamento preventivo comunitário pelos espaços municipais da Vila Jardim quando viu nos conjunto de apartamentos “Predinhos” da CDHU um rapaz manuseando algo em uma sacola. Ele, ao perceber a presença da viatura, fugiu.

Em seguida, a equipe conseguiu detê-lo. Na sacola havia 104 parangas de maconha, 84 papelotes de cocaína e 54 porções de crack, totalizando 242 porções de drogas, além de R$ 105,00 em dinheiro trocado.

O menor confessou que o material era de sua propriedade e que vendia as drogas das 07 horas às 19 horas. Ele disse ainda que já tinha passado pela Fundação CASA, por três vezes, por tráfico de drogas.

O adolescente foi conduzido até a DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, onde o delegado Marcos Mores elaborou boletim de ocorrência de ato infracional/tráfico de drogas. O menor foi encaminhado ao NAI (Núcleo de Assistência Inicia) ficando à disposição da justiça.


Droga localizada no Bairro Santa Maria

Na manhã de hoje (18), a Guarda Civil Municipal (agentes Prado, Montanheiro e Acácio) estavam em deslocamento para averiguação de denúncias sobre pessoas empinando pipas com linha contendo cerol, no Bairro Santa Maria, quando viram duas pessoas em atitude suspeita.

Os dois suspeitos perceberem a presença da viatura e demonstraram nervosismo. Um deles, de 19 anos, dispensou algo pequeno que segurava na mão e pisou em cima. Foi feita a abordagem e verificado que se tratava de uma porção de maconha. Com o outro suspeito de 17 anos foi localizada em suas vestes a importância de R$ 50,00. Ambos disseram ser usuários e que tinham comprado a droga para fumarem. Os agentes ainda localizaram próximo do local da abordagem (no buraco do muro de uma residência) 16 porções de crack e uma de maconha.

Eles negaram conhecimento ou posse do entorpecente localizado no muro. Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos até a delegacia de entorpecentes onde o delegado Marcos Mores elaborou boletim de ocorrência de uso ou posse de entorpecentes. Eles foram ouvidos e liberados, ficando de se apresentarem quando solicitados. As drogas foram apreendidas.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes