23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Garota de 13 anos diz que fugiu de casa para ver youtuber que conheceu na internet

Foto ilustrativa – da Agência Brasil.

Uma garota de 13 anos que sumiu de casa e passou a noite na rua disse quando foi encontrada pela guarda municipal de Botucatu que estava indo atrás de um youtuber e influencer – figuras que geralmente fazem sucesso nas redes sociais.

“Os pais precisam ficar de olho nos adolescentes nas redes sociais. É um perigo. A menina estava indo atrás de pessoas que mal conhece”, comentou o delegado Seccional, Lourenço Talamonte Neto.

A polícia não chegou a cogitar e a menina recebeu convite desse artista ou falso youtuber para que pudesse decidir sair de casa.

O caso foi registrado na manhã de sábado (13). A Guarda Civil Municipal de Botucatu foi acionada por meio do telefone 199 quando uma pessoa dizia que uma adolescente, aparentemente desorientada, passou por seu estabelecimento relatando que tentava ir para a cidade de São Paulo.

Com essas informações, os GCMs começaram a fazer buscas. Durante patrulhamento na Rodoviária Hipólito Martins (Castelinho), altura do quilômetro 04 (próximo ao Aeroporto Municipal) localizaram a adolescente. Ela estava desaparecida fazia desde sexta à noite e a família tentando encontrá-la.

A menina informou que tinha fugido de casa na noite anterior, pois queria ir para à cidade de Sorocaba para se encontrar com dois colegas. Em seguida, os guardas avisaram os familiares sobre a localização da menor.

O caso foi registrado no Plantão Policial e em seguida a adolescente ficou aos cuidados de seus familiares.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes