19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Frente Parlamentar em Defesa da Unesp é lançada com representantes de várias cidades

A Frentunesp – Frente Parlamentar em Defesa da Unesp foi lançada na tarde de quinta-feira (18), no câmpus da Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu.

Com grande representatividade da universidade e a presença de várias autoridades políticas, entre prefeitos e representantes de 22 das 24 cidades unespianas, a Frentunesp, presidida por Fernando Cury, agora passa a trabalhar para fortalecer a universidade, grande parceira do Governo de São Paulo em levar ensino de qualidade e referência aos quatro cantos do Estado.

O evento também contou com a presença do reitor Sandro Valentini, levando uma importante explanação sobre a expansão universitária e o atual cenário da Unesp,  além de vários diretores e vice-diretores dos campi de todo o Estado, representados na mesa pelos professores Dirceu Fernandes e Luis Fernando Rolim de Almeida.

“Esse é o pontapé inicial para entendermos as dificuldades enfrentadas atualmente pela universidade. Agora é hora de unirmos ainda mais as nossas forças, discutirmos todos os pontos para fazermos gestão na Assembleia Legislativa e, junto ao governador, buscarmos soluções frente às demandas apresentadas. Além do ensino de qualidade e referência, a Unesp é mola propulsora de desenvolvimento em todas as suas regiões de atuação, com grande extensão de serviços à comunidade. São 34 unidades, instaladas em 24 cidades do nosso Estado”, disse o parlamentar.

Segundo Cury, as próximas reuniões serão itinerantes, pelas cidades que têm campus da universidade paulista, com a participação da comunidade unespiana em todos os níveis, e autoridades políticas das respectivas regiões.

Em suas considerações finais, o deputado ressaltou a importância da participação de todos nessa discussão e agradeceu aos presentes. “Agradeço a todos. À classe política prefeitos e vereadores; aos diretores e vice-diretores de todas as unidades aqui representadas. Obrigado também às associações, aos docentes e ao sindicato. Foi uma alegria muito grande recebê-los em nossa cidade, estamos juntos nesse importante trabalho pela Unesp”, finalizou.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes