29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Farmácias de ‘Alto Custo’ estaduais funcionam em horário especial para atualização de estoques

Entre os dias 21 e 30 de dezembro, as Farmácias de Medicamentos Especializados do Estado de SP, conhecidas popularmente como “farmácias de alto custo”, funcionarão com dinâmica diferenciada para realização do inventário anual de 2020.

A medida é crucial para conferência e atualização dos estoques abastecimento das unidades, planejamento da demanda e garantia da assistência aos pacientes. Cada serviço foi orientado a realizar agendamentos de retorno dos pacientes considerando estes cronogramas.

Na Capital, as farmácias Várzea do Carmo e Vila Mariana estarão fechadas nos dias 21 e 22; a do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Geral do Bourroul, no centro, faz seu inventário no dia 28. A Maria Zélia programou a atividade para os dias 29 e 30, e a de Heliópolis apenas no dia 30. A farmácia do Instituto de Infectologia Emílio Ribas fará o trabalho sem alteração em seu horário de funcionamento e a do CRT (Centro de Referência e Treinamento) DST/Aids programou para janeiro (a data será informada posteriormente e paciente serão orientados).

Ainda na Grande São Paulo, o mesmo ocorre nos dias 22 e 23 n farmácia de Mogi das Cruzes, e em 28 e 29 na de Guarulhos, ambas localizadas no Alto Tietê. Já no Grande ABC, a unidade localizada no Poupatempo de São Bernardo do Campo fará o inventário no dia 23, e as unidades de Santo André e São Caetano do Sul nos dias 28,29 e 30. Na Rota dos Bandeirantes, a farmácia de Franco da Rocha realiza este procedimento no dia 28.

No litoral, a farmácia do DRS (Departamento Regional de Saúde) da Baixada Santista, localizada em Santos, tem inventário programado para o dia 30. Em Registro, a programação ocorre nos dias 21 e 22.

No interior de São Paulo, as farmácias de Bauru e Botucatu fecham excepcionalmente no dia 22. Em Marília, a farmácia de alto custo da região estará fechada entre os dias 21 e 23, e depois de 28 a 30.

Na região de Campinas, a farmácia da Rua General Setembrino fecha no dia 28, e na Unicamp o expediente segue normalmente, mesmo com o inventário. Entre os dias 28 e 30 estarão fechadas as farmácias de Piracicaba e de São João da Boa Vista.

No Vale do Paraíba, a farmácia de Taubaté também faz seu inventário nos dias 28 e 29. A de São José dos Campos não terá mudanças no funcionamento.

Na região de São José do Rio Preto, a farmácia do Hospital João Paulo II faz a atividade no dia 23, e nessa mesma data a farmácia de Votuporanga encerra o atendimento às 12h para conferir o estoque no período da tarde. No dia 29, a programação ocorre na farmácia do Hospital de Base de Rio Preto.

Em Ribeirão Preto, a farmácia fecha nos dias 28 e 29, assim como a de Franca. A unidade de Barretos não terá expediente nos dias 23 e 24, assim como entre 28 e 31. Já Araraquara realizará o inventário em janeiro (divulgação futura com orientação aos pacientes).

Em Presidente Prudente, o inventário ocorre no dia 21 e, nos dias 28 e 29 é a vez da farmácia de Araçatuba.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes