29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Estudantes de enfermagem se unem em ação social para ajudar casa de repouso em Botucatu

Estudantes do curso de técnico de enfermagem do Senac reuniram-se para ajudar a Casa de Repouso Bom Samaritano, localizada no distrito de Rubião Jr, em Botucatu. A ideia é arrecadar fraldas geriátricas e leite para atender a entidade que dá atendimento ao público idoso da cidade com moradia ou atividades durante o dia como forma de integração e acolhimento.

A iniciativa surgiu durante o curso após as estudantes optarem em explorar o tema humanização e assim foram buscar um local que necessite de ajuda dentro desse foco de atuação. Elas irão colocar em prática o que estão aprendendo na teoria com um dia de serviços e convívio com as pessoas asssistidas, bem como farão o encaminhamento das doações a essa entidade.

“Procuramos o Creas (escritório de assistência no bairro) e ficamos sabendo sobre a entidade que hoje precisa de ajuda e iremos auxiliar dentro do tema da humanização. É uma casa de necessita bastante de auxílio. Contamos com a ajuda da população”, disse a estudante Verônica Cardoso de Moraes, uma das participantes.

“Conhecemos os idosos em uma visita que fizemos à entidade. Uns moram e outros voltam para a casa à tarde. Tem bastante espaço. A gente quer muito ajudar dentro das necessidades”, disse Márcia Bebiano.

Márcia Bebiano, Veranice Cardoso Moraes, Priscila Dias Batista, Michele Zorgi, Sandra Oliveira e Gisele Ribeiro provam que é necessário ir a campo para fazer a diferença, indo além dos conhecimentos teóricos, ou seja, vivenciando as problemáticas existentes no contexto social.

As doações podem ser enviadas para a Praça Emílio Peduti, 44, no centro – sede da Rádio Municipalista – onde uma caixa foi colocada para deixar um ponto centralizado de arrecadação. Também serão verificados outros pontos da cidade com grande circulação de pessoas para que todos possam fazer as entregas de fraldas e leite até a ação de visita que ocorrerá principalmente em outubro com evento especial no dia 14 quando ocorrerá um café da tarde.

Interessados em ajudar e conhecer o projeto podem ligar ou enviar mensagem para (14) 99731-4232 ou 99824-7260. Conheça mais: https://www.facebook.com/LarBomSamaritanobotucatu/

(Do Agência14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes