Desde 2015 | A informação começa aqui!

Em um mês, polícia de Botucatu apreende 500 veículos em situações de irregularidade

Nos últimos dias a Polícia Militar tem intensificado as fiscalizações de trânsito apreendendo, em um único mês, 500 veículos irregulares que não pagaram os impostos devidos. Isso pode ser um reflexo da crise que caiu como uma bomba na cabeça dos brasileiros desde o ano passado, causando muitas demissões.

“Nossa cidade possui os índices criminais aceitáveis, porém com relação ao trânsito, nossos números têm deixado a desejar. Cerca de 70% dos veículos com final 2 ,3 e 4 estão com licenciamento atrasado e isso é preocupante e requer uma ação imediata da Polícia Militar, responsável legal pela fiscalização”, disse o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, capitão Alexandre Cagliari.

De acordo com ele, cerca de 500 veículos são apreendidos mensalmente e cerca de 1.800 autuações são feitas.

“A grande maioria das apreensões são feitas baseadas na falta de licenciamento, veículos com as características originais alteradas e carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias”, conta.

A falta do uso de cinto de segurança, uso de celular ao volante e estacionamento em local proibido são responsáveis pela maioria das autuações.

“É importante que a população se conscientize que andar com o veículo em ordem é uma medida econômica, uma vez que o valor da multa e do guincho supera e muito o valor que seria gasto com o licenciamento anual (R$ 185,00).

Hoje para o motorista licenciar o veículo precisa também pagar o IPVA, e dessa forma o valor é alto, mas o motorista arcando com esses valores ficará em dia com a lei.

Além disso, diz o capitão, veículos atrasados trafegando em nome de terceiros, são constantemente apreendidos pela Polícia Militar na prática de delitos, o que pode gerar problemas judiciais para o antigo proprietário. “Cidadão faça sua parte e ajude-nos a empenhar as viaturas e policiais na prevenção e combate de ocorrências mais graves em nossa cidade. Ande com seu veículo em dia e respeite as leis de trânsito para evitar acidentes e prejuízos financeiros. Continue acreditando e confiando em nosso trabalho. Estamos trabalhando 24h por vocês”, citou o capitão da PM.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também