25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Incêndio atinge área de linhão de energia

Um incêndio registrado na tarde desta quinta-feira (14) atingiu a base das torres do linhão de energia localizado em uma área verde que fica após a Avenida Zumbi dos Palmares, no Parque Residencial 24 de Maio, em Botucatu.

A reportagem do site Agência14News pode constatar, por volta das 16h45, que havia grandes labaredas embaixo da rede de energia.

Uma grande área verde foi atingida, sendo uma parte de pasto, e também uma área verde que fica ao lado. Ali perto fica o córrego Tijuco Preto.

Esse é mais um caso entre as dezenas ocorrências de incêndios que atingiram a cidade deste a quarta-feira (13), onde houve chamado para os bombeiros da cidade irem combater fogo em regiões como Rubião Jr (ao lado da linha férrea), Vila Antártica, região do Asilo, perto do centro, e Califórnia.

No caso do Parque 24 de Maio não foi confirmado se houve danos à rede de transmissão de energia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local fazendo o combate às chamas.

Em anos anteriores também foi registrada uma queimada ao lado da Escola do Meio Ambiente, e junto à nascente o Rio Lavapés.

Botucatu tem realizado uma campanha de prevenção em escolas através da PM e Guarda Municipal, bem como um trabalho de publicidade na mídia orientando a população dos riscos, mas mesmo assim alguns casos de incêndio provocado por algumas pessoas acabam sendo registrados. O fogo mata animais, danifica o solo e gera problemas respiratórios à população.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes