25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Eleição na Ferroviária passa por disputa judicial

A Associação Atlética Ferroviária (AAF) continua com disputa após as eleições realizadas neste ano em Botucatu (SP). Sentença proferida pela justiça diz que os integrantes da atual diretoria, que foi reeleita, incluíram novas regras pra eleição, o que evitou a participação do grupo concorrente. Antes, bastava estar adimplentes. Com a alteração 6 meses antes da disputa, passou a exigir ainda ter 12 meses de tempo como sócios.

Em novembro, houve a mudança e a chapa concorrente alegou que por isso não conseguiu participar devido a essa alteração. Como a juíza determinou observar as regras antigas, haveria assim, poderia haver a necessidade de se fazer novas eleições. Essa seria a consequência da declaração de nulidade dessa alteração no estatuto que foi usado no pleito.

A chapa concorrente alegou que quando fez sua inscrição, pediu que fosse observada a regra anterior, o que não ocorreu. A decisão da justiça foi publicada na sexta-feira (21).

A atual diretoria da AAF recorreu ao processo juntando documentos para serem analisados.

As eleições ocorreram no dia 3 de julho deste ano envolvendo o eleito presidente João Chavari Neto da chapa da situação. A chapa contrária foi encabeçada por Wagner Franco.

Na época da disputa, a diretoria da AAF informou que “o período pré-eleitoral seguiu todos os trâmites legais previstos em estatuto e apenas a chapa Transparência se qualificou para participar da eleição”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes