19 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Editora Unesp abre inscrição para programas de publicações digitais

A Fundação Editora da Unesp (FEU) anuncia o edital 2020 para as inscrições de originais no selo Cultura Acadêmica – Coleção PROPG-CAD Digital. A iniciativa conjunta da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Fundação Editora da Unesp é voltada à disseminação digital da produção acadêmica de docentes e, de maneira geral, pós-graduandos e pós-graduados da instituição, da área de Humanidades.

Os livros aprovados serão disponibilizados para download gratuito na página do Selo Cultura Acadêmica da FEU. Cabe a cada Conselho de Programa de Pós-Graduação mencionado no Anexo 1 do edital indicar até duas obras dentre as produzidas por seus docentes, discentes e egressos. O prazo máximo para submissão ao processo de seleção vai até 14 de agosto de 2020.

Após análise da Comissão de Avaliação, definida pela Editora Unesp, as obras aprovadas serão divulgadas no dia 30 de março de 2021. O edital completo, a Ficha de Inscrição e a Ficha de Cadastro para download estão disponíveis no site da Editora Unesp.

Programa de Edição de Textos de Docentes

Promovido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG) e Fundação Editora da Unesp (FEU), o Programa de Edição de Textos de Docentes da Unesp recebe originais de autoria individual ou coletiva, das três grandes áreas do conhecimento: humanas, biológicas e exatas.

Os livros aprovados serão publicados no site da Editora Unesp, na Coleção Propg Ebook. O prazo para inscrição das obras é 14 de agosto de 2020. Após a inscrição do trabalho, a Editora Unesp remeterá os originais para um ou mais pareceristas, os quais serão mantidos no anonimato.

O(s) parecer(es) será(ão) submetido(s) ao Conselho Editorial Acadêmico (CEAc) da Editora Unesp para classificação final. Nessa etapa, além do mérito, será analisada a viabilidade editorial da obra. A divulgação dos títulos selecionados será feita no dia 30 de março de 2021.

edital completo, com a Ficha de Inscrição e a Ficha de Cadastro para download estão disponíveis no site da Editora Unesp. Confira a página dos Programas de Publicações para mais informações.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes