19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Durante negociações, Grupo Eucatex adquire parte da unidade da empresa Duratex de Botucatu

A Eucatex comprou a unidade de fabricação de chapas finas de fibra de madeira da empresa Duratex de Botucatu (SP). 

A informação foi emitida pelo empresário Flávio Maluf aos seus diretores na noite desta quarta-feira (31).

A confirmação foi dada pelo radialista Vanderlei dos Santos da Rádio Municipalista que obteve a informação também com o site Agência14News.

Essa compra deve ser aprovada somente pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), autarquia federal brasileira, vinculada ao Ministério da Justiça, que tem como objetivo orientar, fiscalizar, prevenir e apurar abusos do poder econômico, exercendo papel tutelador da prevenção e repressão do mesmo.

O Tribunal do CADE tem o papel de julgar sobre matéria concorrencial os processos encaminhados por sua Superintendência-Geral. Desempenha os papéis preventivo, repressivo e educativo, dentro do mercado brasileiro.

A unidade que foi negociada tem cerca de 200 mil m2 e 280 funcionários diretos, segundo apurou a reportagem. Não foi confirmado ainda se há interesse de negociação dos demais setores de fabricação da empresa. A negociação inclui a troca do setor da unidade de Botucatu por uma fazenda em Capão Bonito (SP).

Segundo Vanderlei dos Santos, mais detalhes serão divulgados nessa quinta-feira (01) durante o Programa A Marreta da Rádio Municipalista (AM 1240) que é apresentado das 6h30 às 11h.

 

R$ 60 MILHÕES

Também na noite desta quarta-feira (31) o jornal Extra publicou: “A operação teve como base valor de 60 milhões de reais, englobando a troca das instalações por uma fazenda em Capão Bonito (SP) próxima à unidade da Duratex em Itapetininga (SP)”.

Segundo a empresa, diz a matéria, “as demais linhas de produção de chapas grossas e finas de fibra de madeira (MDF e HDF) continuam a ser operadas normalmente pela Duratex”. O acordo não vai gerar efeito relevante nos resultados da companhia.

“Com a troca dos ativos, a Duratex vai acertar um contrato de sete anos envolvendo fornecimento de madeira às instalações transferidas à Eucatex”, diz o Extra.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(Texto: Agência14News – com Informações – Rádio Municipalista)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes