19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu discute criação da semana de prevenção às drogas

Neste mês de fevereiro será colocado em discussão na Câmara de Vereadores de Botucatu, o projeto de criação da “Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas”.

O pedido foi feito pelo Gestor do Movimento Reage São Paulo, Juberto Galdino.

No trabalho feito junto a vereadora Jamila Cury (PSDB), a proposta do Projeto de Lei é que a rede pública municipal de ensino mobilize a juventude em ações de conscientização sobre os males oriundos do uso de drogas ilícitas e sobre o abuso de drogas lícitas.

Segundo o líder do Movimento, o ideal é que a Semana integre estratégias multidisciplinares aliando prevenção, atenção integral e reinserção social para usuários. “O fato de o consumo de drogas ilegais estar limitado a 5% da população mundial acima de 15 anos funciona como um motivador para novas campanhas, que poderão colaborar para que os 95% restantes não se tornem usuários dessas substâncias”, ressaltou.

A vereadora Jamila Cury também falou do trabalho. “Sabemos que a batalha contra as drogas deve ser travada diariamente e incessantemente. Está comprovado que é através da prevenção que os melhores resultados são obtidos. Uma pessoa corretamente orientada tem muito menos chance de se tornar um dependente”, ponderou.

Após os debates, o projeto deve ser montado e votado depois.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes