18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Diego Pelícia fala sobre A moda do celular

Olá amigos do site Agência14news.

No texto da coluna “Ingenare” desta semana vamos refletir sobre a interação com a tecnologia!

Vamos lá? Boa leitura a todos!

 

A moda do celular

Hoje em dia, sabemos que com os avanços que a tecnologia nos proporciona fica mais difícil obtermos controle sobre o uso dos aparelhos eletrônicos principalmente celulares e tabletes dentro de uma sala de aula.

Apesar de que em sala de aula “não” seja um ambiente para o uso de um aparelho como esse, pois pode ser prejudicial ao aprendizado do aluno, comecei a perceber a aplicação desses aparelhos seria um meio de integrar a sala de aula, unindo o útil ao agradável.

Introduzindo uma forma de utilização racional, o método constitui em uma aplicação de apostilas disponibilizadas para as aulas, livros e pesquisas em sites, assim buscando uma plena utilização com consciência dos aparelhos. Lembrando que a disponibilidade dos aparelhos não impede nem um pouco a usar as metodologias tradicionais como o bom livro e o sempre competente caderno de variadas matérias.

Até eu, professor, aderi à ideia e experimentei utilizar o celular para dar aula e realmente se mostrou muito eficiente, é muito valido, basta ver que boa parte dos papéis que utilizava para aplicar as matérias foram substituídos pelo simples toque, ou um deslizar suave do dedo em uma tela de celular, como disse anteriormente sem esquecer-se dos livros e cadernos que tanto estimo e estimulo também o seu uso e são muito atuais, e sem contar que contribuímos com o planeta em não usar papéis, evitando desmatamentos para a produção do mesmo.

Com o tempo vi que essa integração facilitou muito ensino, pois essa nova geração que esta chegando e ainda esta por vir, tem uma rápida adaptação a esses novos conceitos e é muito positivo trazer para dentro da sala de aula quebrando paradigmas aonde não pode se usar celular em sala de aula, hoje em dia quer queira ou não já é uma grande realidade a sua utilização.

As utilizações desses conceitos servem para que possamos fazer o diferente, criar atrativos, fomentar novos desenvolvimentos e novas metodologias de aula quebrando tabus como simplesmente abrir um livro e discorrer uma matéria até seu fim. Sua utilização tem benefícios não só do próprio aluno, mais e sim da sociedade como um todo.

Sabendo integrar esses meios utilizando com responsabilidade e aplicabilidades de conceitos necessários para que haja dinamismo, conhecimento, interação e entendimento o sucesso e o prazer de poder dar uma boa aula e satisfatória com certeza os resultados irão aparecer.

E para refletirmos:

– “Não há vitórias sem lutas, muito menos conquista sem batalhas. A vida é feita de oportunidades, e o mais importante talvez não seja saber somente aproveita-las mas também cria-las.”

Na próxima semana eu volto com mais um texto de tudo o que acontece dentro de uma empresa, sala de aula ou em um bom bate papo. Tem alguma duvida ou sugestão? Nosso canal de troca de informações é o dpelicia@gmail.com. Ótima semana a todos!

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes