24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Diego Pelícia fala sobre a Capacitação Profissional

Olá amigo do Agência14News. No texto da coluna “Ingenare” desta semana vamos falar sobre a Capacitação Profissional. 

Vamos lá? Boa leitura a todos!

Capacitação Profissional
Diego Pelícia

Especial para o Agência14News

Nos dias atuais, as empresas buscam profissionais aptos a fazerem a diferença desenvolvendo o trabalho de uma forma mais simples e objetiva. E lógico que esperando sempre um bom resultado. 

Pois bem, sabemos que não é tão simples achar profissionais com esse perfil dentro da sociedade. Se qualificar para certo tipo de trabalho requer uma vocação da pessoa, e claro, essa vocação deve ser em relação à função que ela quer desempenhar ou tomar como uma carreira para a vida profissional. Sempre que possível podemos nos ajudar e nos tornar dignos daquilo que queremos para nossas vidas. 

As especializações são muitas. Falando especificamente da área da indústria metal mecânica, Botucatu possui locais de ensinos privilegiados com escolas profissionalizantes, escolas de ensino técnico e agora as faculdades. Se abrirmos um leque em um raio de 100 Km, a opção é maior ainda.

Saber escolher esse perfil de trabalho e ser um profissional capacitado para desempenhar essas funções, claro, não é simples, às vezes uma consultoria como testes vocacionais, conversas com profissionais capacitados em diversas áreas, não só na empresa da área de metal mecânica, mas também na agroindústria e nos serviços públicos são de fundamental importância para um futuro profissional muito importante e alicerçado.

Quando souber a sua vocação, procurar dentro das empresas se elas ajudam com cursos internos, ou com descontos em cursos de faculdades, ainda mais se tratando nos dias atuais, que qualquer desconto que você possa obter é válido. 

No fim do seu curso saberá que sendo pouco ou muito a empresa está te ajudando e de uma certa forma, você, como colaborador deverá dar o retorno dos seus conhecimentos a mesma, ajudando a crescer a cada dia mais. 

E uma coisa muito importante: o aprendizado nunca para, ele é cíclico, ele deve ser contínuo para que você seja um ótimo profissional e possa fazer a diferença, sempre com muita humildade e muito profissionalismo, ouvindo e expondo opiniões, respeitando sua linha hierárquica e sempre estendendo as mãos ao que precisam de ajuda.

Na próxima quinta-feira eu volto com mais um texto de tudo o que acontece dentro de uma empresa. Tem alguma sugestão ou dúvida? Nosso canal para troca de informações é o dpelicia@gmail.com. Ótima semana a todos!

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes