26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Equipe de nutrição do Centro de Saúde Escola é premiada em Congresso Internacional

A equipe de nutrição do Centro de Saúde Escola (CSE) da Vila dos Lavradores, unidade auxiliar da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), foi premiada no 17º Congresso Internacional de Nutrição, Longevidade e Qualidade de Vida, realizado em São Paulo. A láurea decorre da apresentação do trabalho científico denominado “Grupo de Triagem Nutricional: porta de entrada ao atendimento nutricional na Atenção Primária”.

A pesquisa ficou com o primeiro lugar na área de saúde pública com o relato de experiência sobre o Grupo de Triagem Nutricional, trabalho que apresenta a rotina da equipe de nutrição do CSE. “Essa atividade é a porta de entrada dos usuários ao atendimento nutricional, seja por demanda espontânea ou por encaminhamentos dos profissionais da unidade. O Grupo acontece, em média, uma vez por mês, com agendamento de 40 usuários, sendo mediado por nutricionista do serviço e pós-graduandas (aprimorandas de nutrição em saúde pública e residentes da residência multiprofissional da saúde do adulto e idoso e residência multiprofissional em saúde da família). No grupo é realizada uma dinâmica, na qual são apresentadas as propostas do atendimento nutricional, que pode ser o atendimento individual ou, preferencialmente, a prática de atividade em grupo, denominado Grupo de Mudança de Estilo de Vida (MEV), com enfoque na prevenção e promoção à saúde”, explica Estela Maria Barim, nutricionista e orientadora do trabalho.

O trabalho premiado foi produzido por Gisele dos Santos Correia, aprimoranda do programa de nutrição em saúde clínica; Thaís Maria Rodrigues, aprimoranda do programa de nutrição em saúde pública; Caroline Angéla Zavatte, nutricionista do CSE; e Estela Maria Barim, nutricionista do CSE e orientadora.

(Foto: Divulgação)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes