19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Depois de viagem com cachorro, casal terá nova expedição com bebê a bordo pela sustentabilidade

Após uma viagem de 5 mil km de Botucatu a Arembepê (BA) em 2014 alertando sobre riscos com animais peçonhentos e conscientização pelos cuidados com animais domésticos, a bióloga Mônica Duarte e o marido, o veterinário Diogo Souza Zanoni, farão uma nova expedição por vários estados brasileiros, saindo de São Paulo, passando pelo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul até o Uruguai. Desta vez a bebê de 10 meses do casal estará junto.

“Vamos fazer uma viagem com foco na sustentabilidade, além de mostrar a possibilidade de viajar com um bebê a bordo. Para a questão da sustentabilidade com a Alice fazemos uso de fraldas de pano, afim de reduzir lixo. Realizaremos oficinas de criação com apego e cuidados com bebês (slings). E manteremos o tema de cuidado animal, a vez que o Diogo é veterinário e além do bebê, o cachorro vai também. Ficaremos hospedados na maioria das vezes em campings. Eventualmente em casas de família ou hotel”, disse Monica Duarte.

Além de Monica, de 25 anos, estará na expedição Diogo, médico veterinário de 29 anos, Mufa – uma vira-lata de 4 anos (adotada da rua há 2 anos e meio) e a filha do casal,  Alice que terá 10 meses no início da viagem. O carro usado é um Lada Laika 91 com barraca automotiva.

Antes da viagem foi feito um “laboratório” em um camping de Avaré onde a bebê se adaptou bem. A partida será na quarta-feira (14) com chegada prevista em 10 de janeiro de 2017.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes