5 de maio de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Dados mostram que 35% das mortes no trânsito envolvem motos

As motos se tornaram uma prestação de serviço que vem ajudando cada vez mais seja com entregas ágeis, como de medicamentos, alimentos e demais produtos. Também ajuda o trabalhador e estudante a se deslocar para os compromissos. Mas por outro lado, também é necessário manter uma campanha de orientação para desacelerar, pois devido à sua rapidez e o seu menor porte, esse veículo acaba se tornando o alvo mais fácil das colisões. Lógico que também existem alguns que excedem.

De acordo com dados da pesquisa Cenário da Mortalidade de Motociclistas no Brasil, de 2019, do Observatório Nacional de Segurança Viária e do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito, os sinistros com motos causam 35% das mortes no trânsito.

Um em cada três mortos no trânsito estavam em motos. São mais de 11 mil brasileiros que não voltam para casa por ano.

Os acidentes com motos representam 79%, ou seja, mais de 245 mil indenizações pagas pelo DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).

Esse tipo de alerta serve para que as cidades realizem campanhas e melhor preparo para que as pessoas que usam moto se protejam. O 14News realizou a campanha Maio Amarelo e mantém divulgações durante o ano de reportagens sobre o tema. A dica é: atenção total e desacelere.

A foto de capa é de uma moto que foi lançada para cima de um carro em Botucatu quando um jovem empinava na região central da cidade.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes