Crianças e adolescentes da Catedral de Botucatu percorreram as unidades de saúde de Botucatu e demais serviços essenciais para levar mensagem de esperança e agradecimento aos profissionais que atuam em áreas como da saúde.
Cada cartão trazia uma mensagem, desenho e um chocolate. Um dos bilhetes dizia: “Mas tende coragem! Eu venci o mundo”. (Jo 16.33). “Dedicação, cuidado e atenção, essas são algumas das suas qualidades. Obrigado por cuidar de nossas vidas”.
Um dos locais que recebeu essa lembrança foi o Centro Saúde Escola da Faculdade de Medicina da Unesp, na Vila dos Lavradores.
Os jovens fazem parte do projeto Catequizando da Catedral Metropolitana de Botucatu.
“Em meio aos tempos difíceis e desafiadores que estamos vivenciando, sermos lembrados com um gesto de esperança, fé e amor ao próximo foi muito edificante, nos dá força para continuarmos nessa luta diária”, disse a coordenadora administrativa do CSE, Kate Regina Oliveira.
O padre Emerson Anizi da Catedral escreveu o seguinte sobre a ação:
“Ele vive, Ele Reina e por isso podemos ter Esperança!!! Que alegria festejar a Páscoa e descobrir a força do Ressuscitado em nossas crianças da Catequese Eucarística e em nossos adolescentes da Turminha da Esperança de nossa Catedral!!! Confeccionaram 2.211 bilhetinhos, contendo 1 chocolate cada um, para entregar as Equipes que estão cuidando de nós neste tempo de Pandemia. Um pequeno gesto para dizer muito obrigado e estamos rezando por vcs!!! Nesta primeira etapa Pascal atingimos todas as Unidades Públicas Municipais de Saúde, Zeladoria e Coletores Municipais, Guarda Municipal, Polícia Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros de nossa cidade Botucatu-SP!!! E a missão continua durante todo o Tempo Pascal!!! Alegrai-vos Ele Ressuscitou!!”, escreveu na sua página.