26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Crianças devem usar pulseiras de identificação durante viagens e eventos com grande público

Os desaparecimentos de crianças são muito comuns em praias lotadas. Os pais e  responsáveis devem dar atenção especial a elas quando estiverem no litoral, ou até mesmo em parques aquáticos, procurando sempre identificá-las com pulseiras apropriadas (contendo o nome e o telefone de contato).

As pulseirinhas serão distribuídas gratuitamente no quartel do Corpo de Bombeiros de Botucatu/SP. Quando forem para estes locais, é só passar no quartel do Botucatu e retirar a pulseirinha para dia criança.

Vale lembrar também para aqueles que já estiverem na praia é só comparecer com a criança ao Posto do Corpo de Bombeiros mais próximo para colocar a pulseira de identificação na criança, com telefone de contado dos responsáveis. 

Os procedimentos, em caso de criança perdida será explicado ao responsável e à criança ou seja, caso isto ocorra, basta procurar o posto de Guarda Vidas mais próximo para que seja repassado aos outros Guarda Vidas  as características da criança desaparecida, o local de onde ela provavelmente desapareceu e o telefone de contato dos responsáveis.

Outros cuidados:
• Quando a criança for para o mar, deve estar sempre acompanhada de um responsável;
• Quando chegar à praia, procure orientação de um guarda-vidas para saber qual o local mais seguro para o banho de mar;
• Evite o uso de bóias de braço, bóias de cintura qualquer outro tipo de flutuante. Use apenas o colete salva vidas.
• Não deixe a criança avançar além da linha do umbigo. E esse cuidado vale para adultos também. Nunca se esqueça, “água no umbigo é sinal de perigo”.

(do Corpo de Bombeiros)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes