20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sindicato opta por abrir comércio nessa quarta-feira, 21

Botucatu terá atendimento no comércio das 9h às 18h no feriado desta quarta-feira, 21 de abril – Tiradentes. O shopping funciona das 11h às 19h.

“Depois de muita confusão, o SINCOMÉRCIO conseguiu negociar com o Sérgio Ortiz a abertura amanhã, 21 de Abril de 2021, pelo banco de horas. Após muitos diálogos, conseguimos. Estamos lutando pela preservação dos empregos, pela economia nesse momento tão difícil”, disse a presidente do Sincomércio, Fátima Baldini.

As lojas estão funcionando agora com portas abertas, podendo o consumidor entrar, segundo preconiza a fase de transição do Plano São Paulo, do Governo do Estado, com 25% de ocupação nas instalações. Academias e restaurantes voltam a atender internamente no sábado, 24 de abril.

Serviços como de bancos e lotéricas também não funcionam.

A Prefeitura manterá somente postos de saúde abertos para vacinação da covid das 8h às 12h para idosos com mais de 65 anos ou segunda dose para maiores de 69 anos.

Todos os serviços retornam na quinta-feira, 22 de abril. (Do 14News).

Plano São Paulo

No período de 24 a 30 de abril, além dos estabelecimentos comerciais, poderão voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário de funcionamento será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h.

Primeira transição

A nova fase iniciou no domingo (18) e está dividida em dois períodos. Na primeira semana, de 18 a 23 de abril, a flexibilização acontecerá para o setor do comércio, incluindo lojas de shopping, com funcionamento permitido das 11h às 19h. Nesse período, também será permitida a realização de cerimônias e cultos religiosos com restrições, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

A fim de evitar aglomerações, a capacidade de ocupação permitida nos estabelecimentos na fase de transição será de 25%. O toque de recolher continua em vigência em todo o Estado, das 20h às 5h, assim como a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias. A próxima atualização do Plano SP acontecerá a partir do dia 1º de maio.

São Manuel

A Administração Municipal, através da Diretoria de Indústria e Comércio, com as modificações implementadas através do Plano de Transição pelo Governo do Estado de São Paulo com relação as ações de enfrentamento do Covid-19, que permitiu uma flexibilização maior para o funcionamento de alguns segmentos do comércio, resolveu permitir a abertura dos estabelecimentos comerciais no feriado de 21 de abril dentro das regras estabelecidas.

A decisão contou com o aval da Associação Comercial e Empresarial de São Manuel e também do SINCOVASA (Sindicato do Comércio Varejista e será optativo.

Os comerciantes devem atentar para as novas regras definidas de funcionamento, cumprindo os protocolos sanitários necessários com o intuito de proteger a população.

Segundo o prefeito municipal, a abertura do comércio durante o feriado de 21 de abril é uma medida que tem como objetivo ajudar no incremento das vendas, auxiliando os comerciantes que vêm enfrentando dias difíceis durante a pandemia com as restrições impostas pelo Plano São Paulo.

“Nós sempre entendemos que o funcionamento do comércio nunca foi o vilão do enfrentamento ao coronavírus, mas esse nunca foi o entendimento do Governo do Estado e tivemos que cumprir sempre as determinações impostas. Quando temos autonomia para tomar decisões com responsabilidade, sempre avaliamos qual a melhor maneira de podermos ajudar nossos comerciantes e, consequentemente, a nossa população. Devemos manter os cuidados necessários com o uso de máscara, distanciamento social, evitar aglomerações, reuniões e festas familiares e, na medida em que a vacina for chegando para determinada faixa etária, as pessoas devem se imunizar”, disse o prefeito Ricardo Salaro.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes