18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Começa a venda dos tíquetes de lanche para o McDia Feliz Botucatu 2019

Está valendo! A campanha McDia Feliz Botucatu 2019, coordenada e realizada pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) em parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), já começou. Os tíquetes do sanduíche Big Mac podem ser adquiridos com os voluntários.

O evento será realizado no dia 24 de agosto e toda a arrecadação da campanha (descontados os impostos) será revertida para a UTI Pediátrica do HCFMB.

O tíquete, no valor de R$17, garante a compra antecipada do lanche em qualquer uma das unidades do McDonald’s de Botucatu (Vital Brasil e Shopping Botucatu), inclusive para a venda no drive-thru.

Neste ano, a renda será utilizada na compra de um aparelho de ventilação mecânica, equipamento respirador artificial mais moderno para o setor. As crianças internadas no HCFMB e na Oncologia Pediátrica do HEBo serão as principais beneficiadas na campanha.

 “O HCFMB atende cerca de 2.000 crianças por ano na Oncologia Pediátrica. Toda a ajuda para a compra de equipamentos é válida. Há 3 anos, conseguimos um monitor de débito cardíaco, que não tem na rede SUS (Sistema Único de Saúde). Portanto, as campanhas são sempre muito importantes”, afirma Augusto Albano, coordenador da campanha.

Mais informações sobre a campanha e a venda, entrar em contato pelo (14) 3881-4814.

Grupos de dança e de música que tiverem interesse em se apresentar no McDia Feliz também podem entrar em contato.

Espaço Acolhimento Familiar
E ainda neste ano serão iniciadas as obras para a construção do Espaço Acolhimento Familiar, com o dinheiro arrecadado nas campanhas anteriores do McDia Feliz. O projeto consiste na realização de uma área de convivência com atendimento humanizado para acolher crianças e adolescentes em tratamento de câncer e seus familiares, além dos demais pacientes atendidos pelo hospital. A estrutura será construída na parte anexa ao Ambulatório de Pediatria do HC.

Serão 265,71 metros quadrados de área construída e vários ambientes de uso comum, como: cinemateca, sala de informática, lavanderia, sanitários, copa, duas salas de aula para apoio pedagógico, sala de estar e recepção. O custo total da obra está orçado em R$ 500 mil. O funcionamento será das 8h às 18 horas.

(Com assessoria).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes