Desde 2015 | A informação começa aqui!

Com mais de 65%, Lençóis Paulista e Piedade são destaque na biometria

Eleitores de Lençóis Paulista e Piedade lideram o ranking de cadastramento da biometria entre os 478 municípios do Estado de São Paulo onde é obrigatório o comparecimento em 2019 para coleta das impressões digitais.

Após coletar as digitais de mais de 1 milhão de eleitores entre os meses de janeiro e abril, a Justiça Eleitoral de São Paulo vai em busca do desafio de realizar o cadastramento de outros 6,5 milhões somente neste ano.

Em Lençóis Paulista, 36.291 dos 49.273 eleitores já fizeram a biometria, o equivalente a 73,65% do total. O cartório da cidade reúne também Borebi, em que o índice de comparecimento é ainda maior: 81,66%.

Piedade, por sua vez, conta com 42.482 eleitores, dos quais 27.824 (65,50%) já têm biometria. A zona eleitoral de Piedade abrange ainda os municípios de Tapiraí (índice de 56,38%) e Pilar do Sul (48,72%), ambos também com biometria obrigatória.

Recomenda-se que o eleitor se adiante e compareça o quanto antes ao cartório ou posto, dado que em um momento posterior pode haver filas, com o aumento da procura. O procedimento, envolvendo a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, dura cerca de 15 minutos.

Entre as cidades em fase de biometria obrigatória, preocupam as taxas de comparecimento abaixo do esperado em cidades maiores como São José dos Campos, Rio Claro, São Caetano do Sul, Bragança Paulista, Francisco Morato, Indaiatuba, Pindamonhangaba e Jaú. Todas têm mais de 100 mil eleitores e índice de comparecimento abaixo de 50%.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também