28 de março de 2024
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Cliente informa que precisou ficar 3h33 para conseguir atendimento em banco

-SAMU atendeu mulher na Caixa

Muita gente está resolvendo a vida financeira nos bancos por aplicativo. Mas quando há algum tipo de bloqueio e a necessidade de ser atendido dentro das agências, a pessoa pode passar um bom tempo do dia na fila.

Nesta quarta-feira (30), o 14News recebeu uma reclamação de clientes da Caixa que estavam na fila da Vila dos Lavradores.

Uma pessoa ficou no banco por mais de 3h33 aguardando para ser atendida. Ela até presenciou uma mulher sendo socorrida pelo SAMU depois de passar mal.

Quando conseguiu entrar essa leitora do 14News disse que o funcionário começou a atendê-la junto com outro cliente. Ela questionou que deveria ver o seu caso porque estava há 3 horas a fila e que atendesse o outro correntista depois, pois ele chegou um tempo após ela.

A reclamante diz que recebeu como resposta: “Agora você vai esperar mais um pouco porque essas estressadinhas a gente dá uma lição”. Ouvindo isso ela diz que tentou sair. “Eu peguei todos os meus papéis da mesa e disse estou indo embora. E depois a gente conversa. Vou para outro banco. Não quero mais ficar com vocês. Aí ele me segurou lá e começou a trabalhar. Alegou que era uma brincadeira. Até entendo a situação dos funcionários, mas havia muita desorganização e várias filas”, reclama.

-Pessoas aguardando atendimento na Caixa do “Bairro”

O lado positivo é que as pessoas não ficaram no sol. Existiam cadeiras e sombra. A instalação foi feita nas agências da Caixa pela Prefeitura tendo em vista que a população estar procurando as unidades para receber o auxílio emergencial e FGTS.

Situação na cidade

É verdade que há alguns dias de agências tranquilas, mas esses momentos são raros. As filas ficam do lado de fora por conta da covid. E essa concentração tem sido frequente nas unidades do Bradesco, Itaú e no Banco do Brasil, por exemplo.

Resposta da Caixa

A CAIXA informa que as unidades estão com fluxo de pessoas no interior limitado. Somado a isso, vem sendo efetuada sinalização/delimitação dos pisos externos das agências, para organização de filas, de forma a garantir o devido afastamento entre as pessoas, e a triagem da fila externa das agências, para acelerar o atendimento, que foi reforçado com recepcionistas na organização das filas e orientação ao público.

No caso da agência Botucatu, foi verificado um aumento da demanda hoje em razão dos atendimentos referentes ao Auxílio Emergencial e FGTS Saque Emergencial, mas a equipe de triagem agilizou o processo de distribuição de senhas e reforçou o número de empregados para prestarem orientação aos clientes. O fluxo de pessoas foi normalizado rapidamente.

O banco também orienta os beneficiários a priorizarem os serviços oferecidos no CAIXA Tem para movimentação dos recursos do Auxílio, FGTS Emergencial e do Benefício Emergencial (Bem).

A CAIXA reforça à população que não é necessário madrugar à espera de atendimento. Todas as pessoas que comparecerem às agências no período compreendido entre 8h e 13h serão atendidas no mesmo dia.

A CAIXA vem adotando diversas medidas para melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros no contexto da pandemia de Covid-19. O banco reforça que suas unidades seguem funcionando para atendimento presencial no interior das agências apenas para serviços sociais essenciais, como o saque sem cartão e senha de benefícios do INSS, saque do Auxílio Emergencial, Seguro Desemprego, Bolsa Família, Abono Salarial e FGTS, além de desbloqueio de cartão e senhas de contas. Para atender quem mais precisa, teve início o calendário escalonado de saque em espécie do Auxílio Emergencial e FGTS Emergencial nas agências, casas lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui. O escalonamento foi pensado justamente para evitar a busca massiva às agências, no momento em que se recomenda evitar aglomerações.

Canais digitais

A CAIXA orienta os clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais. Consulte abaixo os serviços disponíveis no Internet Banking CAIXA – Internet e celular:

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Estão disponíveis ainda os serviços em aplicativos para acesso a informações e transações de cartões de crédito, FGTS, benefícios sociais e habitação.

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Quem mais foi procurado pela reportagem

O 14News ainda encaminhou o problema das filas ao Procon, Prefeitura e Câmara de Botucatu, Febraban (Federação dos Bancos), Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e Banco do Brasil.

Redação 14 News

Redação 14 News

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